Elenco aprova melhora no fim e espera ‘recomeço’ com vinda de Ceni

Apesar de ter caído nas semifinais da Libertadores, o São Paulo passou longe da temporada ideal em 2016. Ao menos, contudo, iniciará o próximo ano com as esperanças renovadas. As vitórias na reta final do Brasileiro, a goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz na rodada derradeira e a expectativa do retorno de Rogério Ceni ao clube, desta vez como treinador, são os fatores que levam o elenco tricolor a sonhar com dias melhores.

– Eu queria terminar o ano ganhando, sabemos que não foi o melhor ano do São Paulo, mas para mim foi muito positivo. Consegui jogar quase todas e fazer gols. O ano que vem será um recomeço, algo importante, com o técnico que foi o maior ídolo do São Paulo. Já conversamos, sabemos que ele vai querer conquistar coisas importantes, assim como nós. Agora é hora de descansar com a família e planejar bem a temporada que vem – avaliou Chavez, que marcou dois no Pacaembu e foi o artilheiro do time no ano, com dez gols.

Denis também confia na evolução do São Paulo na próxima temporada. O atleta está consciente que Ceni – responsável pela contratação do goleiro Sidão – será muito exigente à beira do campo, como era enquanto jogador.

– Ele é perfeccionista mesmo, vai querer sempre melhor. Não tenho dúvida de que montará um grande time. Tem que ser assim. Nós temos que seguir na linha. Certeza que vai pegar no pé de alguns – avaliou Denis, reserva até a aposentadoria de Ceni, em 2015. O arqueiro foi ecoado pelo presidente Leco.

– Acredito que Rogério Ceni virá com ainda mais cobrança nos jogadores e isso é positivo – resumiu o mandatário do clube.

Classificado para a Sul-Americana, o São Paulo aproveitará suas férias para tentar voltar mais forte em 2017. A estreia será no dia 16 de janeiro, contra o chinês Shangai, pela Florida Cup, no esperado debute do Mito como comandante. Resta saber se ele conseguirá repetir suas glórias do lado de fora do campo. Esperança, dentro do elenco tricolor, é o que não falta.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*