Eleito um dos 50 melhores técnicos do mundo, Osorio é elogiado no grupo

Lucão está com o moral elevado com o técnico Juan Carlos Osorio, mas a recíproca também é verdadeira. Escolhido pela tradicional revista britânica FourFourTwo como um dos 50 melhores técnicos do planeta, o colombiano chegará ao oitavo jogo à frente do São Paulo diante do Sport, domingo, na Arena Pernambuco. E vem agradando o seu elenco de atletas.

– Para mim está sendo muito bom, excelente – diz o jovem.

Com participação ativa em dois dos gols do Tricolor na vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, no Morumbi, na 13ª rodada, com dois lançamentos, Lucão conta com a confiança do colombiano. qie sabe que pode contar com o defensor também na posição de primeiro volante, caso necessite.

– Quando cheguei do Mundial Sub-20 tive o meu primeiro contato com ele, conversei e nos apresentamos. Milton (Cruz) já tinha relatado sobre eu jogar como primeiro volante também,como fiz algumas vezes na base. Quando cheguei, ele (Osorio) me perguntou e eu falei que poderia na zaga e de volante – diz Lucão.

– Sobre o professor Osorio, do primeiro contato até hoje, dá para ver que é um cara inteligente, que sabe o que está fazendo, e que quer implementar no futebol brasileiro a forma dele jogar. É interessante para todos nós do futebol brasileiro e do São Paulo .Ele está conseguindo nos passar aquilo que quer em campo, e estamos conseguindo fazer, que é o mais importante – analisou o jogador.

Uma das mais importantes publicações esportivas do mundo, a revista FourFourTwo promoveu o ranking dos treinadores top-50 no mundo e não incluiu nenhum técnico brasileiro. Osorio aparece em 49º lugar. Entre as situações que tenta adotar no Brasil, está o tão famoso “rodízio de titulares”, algo que Lucão acredita que, em breve, poderá ser um costume brasileiro.

– Acho que sim, tudo na vida é um processo e no mundo do futebol não é diferente. A gente vê no dia a dia ele tentando implementar o que ele quer, como quer que a gente jogue, é um processo. Nos próximos jogos vamos todos assimilar ao mesmo tempo. É preciso dar continuidade – analisou.

À frente do Tricolor, Osorio acumula oito partidas, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Na quinta posição, o São Paulo enfrenta o Sport na Arena Pernambuco, no domingo, às 16h. Com os mesmos 24 pontos, o Leão aparece na sexta posição, já que tem uma vitória a menos no Brasileirão – o Tricolor já acumula sete triunfos.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Eleito um dos 50 melhores técnicos do mundo, Osorio é elogiado no grupo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*