Edson Silva se torna inspiração para amigos e familiares no interior de PE

De zagueiro contestado a titular absoluto do São Paulo. Essa foi a trajetória de Edson Silva, que atualmente é um dos jogadores mais regulares do elenco são-paulino. O cherifão de 1,87 de altura, chegou no Tricolor Paulista em 2012 e não teve um início satisfatório, oscilando entre o banco de reservas e, às vezes, sequer sendo relacionado para as partidas.

Mas para quem pensou que o defensor iria desanimar se enganou. Edson Silva superou a desconfiança da torcida e o “não” de treinadores como Ney Franco e Paulo Autuori, tendo que esperar a chegada de Muricy Ramalho, que chegou em 2013 e mudou o futuro do então encostado zagueiro.

Edson Silva São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Edson Silva chegou no São Paulo em 2012, mas só se firmou no time nesta temporada (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Juntando todo esse misto de um começo de dificuldades e posteriormente a volta por cima, a história do zagueiro tricolor tem mexido com familiares e amigos que continuam morando no município de Água Preta, nas proximidades do Engenho Santa Tereza, localizado no interior de Pernambuco a cerca 130km do Recife. E para falar sobre a superação do jogador, ninguém melhor que o senhor Antônio Francisco da Silva, que é avô biológico mas criou o menino como um filho. Visivelmente emocionado, ele fala porque o tem como fonte de inspiração.

Parentes Edson Silva, São Paulo (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Seu Antônio, avô de Edson, fala emocionado sobre o neto (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)

– Desde pequeninho vi que o negócio dele era jogar bola. Quando ele era pequeno eu sofri muito pra dar estudo e uma boa educação a ele. Nós não tínhamos muita condição na época, mas o criamos com todo amor. Nunca dei uma lapada nele porque nunca me deu dor de cabeça. Aqui todo mundo gosta dele. Trabalhei muito para sustentá-lo e tenho muito orgulho disso. Ele nunca esqueceu da gente, sempre nos ajuda. No fim de ano ele vem e promove um jogo de bola aqui. Espero que ele continue com toda dedicação que tem, que vai conseguir crescer ainda mais no lugar que está.

Muito apegado a Edson Silva, o irmão Eduardo José da Silva também não esconde a admiração que tem pelo defensor do time do Morumbi. Segundo ele, mesmo depois de chegar a um grande clube do país, continua sendo a mesma pessoa.

– Tenho boas lembranças. Jogamos juntos aqui neste campinho e temos muito orgulho dele. Nossa vidinha é assim, no campinho de terra e relembrando os bons momentos juntos. Espero chegar logo o fim de ano para que ele venha de férias pra gente jogar o torneio que ele promove todos os anos. Desejo força na carreira, que tenho certeza, vai chegar bem longe.

Como começou jogando nos campinhos de terra próximos ao povoado onde morava, o jogador que já soma noventa e duas partidas com a camisa do São Paulo, é também um estímulo para os garotos da região, o que orgulha dona Marinalva Maria da Silva, mãe de Edson.

– Eu me sinto muito orgulhosa por ele ser espelho. Edson só chegou onde está por causa da dedicação que tem. Nós estamos todos aqui torcendo por ele. Estamos sempre esperando ele de braços abertos. Tenho certeza de que ele vai subir ainda mais na vida. Ele é um menino muito bom.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Edson Silva se torna inspiração para amigos e familiares no interior de PE

  1. Tenho muito orgulho de você Edson, sou tricolor fanático e fiquei sabendo há poucos dias que estavas passando as férias em Água Preta e que era natural de lá, sou de Catende uma cidade muito próxima antes de lá, e fiquei muito Feliz em saber que tinha um craque do meu Soberano tão perto de mim !
    Parabéns Edson, continue assim horando o nosso manto e trazendo muitos titulos para a nação Sao-Paulina !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.