Edson Silva diz manter a esperança de ganhar espaço no São Paulo

Faz seis meses desde que Edson Silva esteve em Alagoas para passar férias. Na ocasião, o defensor do São Paulo lamentou a condição de reserva, mas se mostrou esperançoso quanto ao seu futuro no Tricolor. Presente no Jogo das Estrelas promovido por Roberto Firmino no último sábado, em Atalaia, o jogador avisou que segue trabalhando à espera de uma oportunidade, mas não demonstrou desânimo. Pelo contrário. Garantiu que respeita as escolhas do técnico Muricy Ramalho e mantém viva a vontade de “fazer mais” pelo time do Morumbi.

 – Ultimamente eu não estou sendo muito utilizado, mas a gente respeita a decisão do treinador. O time graças a Deus está bem, em 4º lugar, provando que tudo está no caminho certo. Hoje a oportunidade está sendo dada a outros atletas, e a mim resta me dedicar bem nos treinamentos para conseguir obter meu espaço. Meu treinador é o Muricy, um cara que ganhou quase tudo, ele sabe bem o que é melhor para o São Paulo. Espero que, quando precisem de mim, eu entre bem, faça mais pelo time e possa ajudar meus companheiros.

O zagueiro e toda a delegação do São Paulo se reapresentam no sábado, quando a delegação viaja para os Estados Unidos em excursão de inter temporada. O Tricolor viajará para Orlando, onde treinará nas duas semanas finais de junho por conta da parada para a Copa do Mundo. A partir da apresentação, Edson Silva vai discutir sobre o seu futuro.

– Jogador quer estar sempre jogando. O São Paulo e o meu procurador não falaram nada quanto a questão de futuro. Agora eu quero é pensar no tempo de descanso, depois na pré-temporada. Se o clube me procurar nessa retomada, a gente vai sentar e avaliar o que vai ser melhor para ambas as partes – assegura.

Edson José da Silva é pernambucano de nascimento, mas deu seus primeiros passos como jogador de futebol profissional no Corinthians-AL e, depois, no CRB. Em mais uma participação em um dos tradicionais encontro dos boleiros em terras alagoanas, ele se disse muito feliz em retornar ao estado em que nasceu para o futebol, além da oportunidade de rever os amigos.

– Sempre que eu tô de folga, jogo aqui aquele velho racha com os amigos. Fico feliz em ser lembrado pelos colegas aqui de Alagoas, mesmo sendo pernambucano. É sempre um prazer, e uma grande oportunidade de colocar a conversa em dia.

Roberto Firmino

Padrinho da edição do Jogo das Estrelas do último sábado, o meia Roberto Firmino, atualmente no Hoffenheim-ALE, foi muito elogiado pelo zagueiro do São Paulo. Para Edson, Firmino tem um futuro brilhante pela frente.

– Tive a oportunidade de conhecê-lo agora, apesar de acompanhar a sua carreira já tem um tempo. O Maicon, meu companheiro de São Paulo, já jogou com ele quando no Figueirense, e sempre falou muito bem dele. O Roberto é um menino muito bom, de muita qualidade. Ele joga em um dos melhores centros de futebol do mundo e, sem dúvida, ainda vai evoluir. Espero que a carreira dele continue sendo de sucesso e que trilhe sempre os caminhos da humildade – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*