Edgardo Bauza diz que São Paulo está perto de anunciar zagueiro argentino

O São Paulo confirmou a classificação para a fase de grupos na Libertadores da América nesta quarta-feira, ao vencer o César Vallejo por 1 a 0, no Pacaembu, e vai reforçar o setor defensivo para a próxima fase da competição. Convidado do “Seleção SporTV”, o técnico Edgardo Bauza revelou que um zagueiro argentino deve ser anunciado pelo clube em no máximo 48 horas, mas o treinador preferiu manter o nome em sigilo. Ele deu algumas pistas e contou que o jogador é argentino, mas não atua no país de origem.

– Estamos conversando com a diretoria para tratar de conseguir trazer um zagueiro. Creio que nas próximas 24, 48 horas vocês vão ter novidades – disse.

Questionado pelo repórter do SporTV André Hernan, Bauza confirmou que o jogador é estrangeiro, e assim como ele, argentino. Ele também disse que a chegada do zagueiro descarta por completo a contratação do lateral-direito Buffarini, com quem trabalhou no San Lorenzo.

Edgardo Bauza; seleção sporTV; técnico do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Bauza participou do “Seleção SporTV” (Foto: Marcelo Hazan)

– O Buffarini, não. Definitivamente ele não vai vir. Se vem algum zagueiro, com isso vamos fechar as possibilidades. Ele (reforço) é de fora (confirma que é argentino), mas não está jogando na Argentina – revelou.

O técnico explicou que não poderia falar o nome do jogador, mas que o torcedor são-paulino não vai demorar a saber quem é o novo reforço.

– Daqui a pouco vocês vão saber, estamos tentando fechar essa operação e não quero atrapalhar isso – completou.

O novo reforço terá outro estrangeiro na disputa pela posição, considerando que uma das principais contratações do clube para o ano foi o uruguaio Lugano. Ídolo da torcida, o jogador de 35 anos ainda busca o melhor condicionamento físico e tem estreia prevista para o dia 21, quando o Tricolor recebe o Rio Claro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

O novo zagueiro será o sexto estrangeiro do elenco do São Paulo. Atualmente, a equipe conta, além de Lugano, com o chileno Mena, o colombiano Guisao e os argentinos Centurión e Calleri.

O São Paulo volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira, às 19h, quando recebe o The Strongest (Bolívia) na primeira partida da fase de grupos. Domingo, às 17h, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*