Bauza minimiza reclamação de Ganso e elogia: “Jogador com muito talento”

A participação de Paulo Henrique Ganso em campo com a camisa do São Paulo é tema recorrente no clube, nas discussões sobre futebol e entre torcedores. Na chegada ao Tricolor, o técnico Edgardo Bauza foi só elogios ao jogador, assim como fez nesta quinta-feira, no Seleção SporTV. Questionado sobre a atuação apagada do camisa 10 no jogo decisivo da pré-Libertadores no Pacaembu, diante do César Vallejo, El Patón voltou a usar palavras positivas para definir Ganso, e ainda minimizou a reclamação do jogador ao ser substituído (assista ao vídeo).

– Não há muitos jogadores como Ganso, quem dera se tivessem mais. Para mim é um jogador com muito talento. Ontem não teve muita participação porque o César Vallejo se fechou muito atrás, havia muito pouco espaço, mas tenho certeza que ele vai resolver esses problemas porque tem muito talento. Precisamos também trabalhar mais para que, quando aconteça isso, a equipe tenha outras variáveis, justamente para romper essa retranca. Por exemplo, ontem tinham jogadores dez metros fora da área e a equipe trocava passes de um lado a outro, mas não conseguia encontrar a profundidade. Além da qualidade individual, temos que conseguir coletivamente mudar esse cenário, e precisamos de tempo em campo – avaliou.

São Paulo x Cesar Vallejo Ganso (Foto: Marcos Ribolli)Ganso foi substituído no fim do jogo contra o César Vallejo e deixou o Pacaembu reclamando (Foto: Marcos Ribolli)

Bauza ainda foi indagado sobre as reclamações de Ganso ao ser substituído. Aos 40 minutos do segundo tempo, o camisa 10 deu lugar ao atacante Rogério, que dois minutos depois marcou o gol da vitória do São Paulo. Patón disse ter compreendido a insatisfação, mas lembrou que a leitura do lado de fora do campo é melhor.

– Sim, gosto que eles fiquem chateados. Não gostaria que ficassem satisfeitos quando saem. Como digo sempre, a gente tem muito mais clareza de fora, conseguimos ver melhor, de maneira que o atleta em campo não consegue ver. Na noite de ontem precisávamos de outra coisa, por isso escolhi que ele saísse, como em outros jogos outros vão sair. São decisões que tenho que tomar de acordo com o que estou vendo – concluiu o técnico argentino.

Com a vitória, o São Paulo entrou no Grupo 1 da Libertadores, ao lado de River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela). Agora, o Tricolor volta a campo no domingo, quando terá clássico com o Corinthians, na arena do rival, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: Globo  Esporte

Um comentário em “Bauza minimiza reclamação de Ganso e elogia: “Jogador com muito talento”

  1. É Bauza acho que vc fez cagada ao tira-lo, muitos o teria deixado ate o fim e tirado o inutil do Centurion e colocado o Rogerio, colocou sim o Rogerio mas tirou o jogador errado, logico faltavam 5 minutos mas fez errado, ele pode decidir um jogo em 1 jogada genial, mesmo retrancado como estava o timinho peruano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*