Edema no joelho tira Rodrigo Caio de campo por pelo menos uma semana

O zagueiro Rodrigo Caio ficará pelo menos uma semana fora dos gramados. Uma ressonância magnética detectou um edema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo do zagueiro. O nome e a presença da palavra “ligamento” preocupam a torcida do São Paulo, mas o clube diz que a lesão é menos grave, por exemplo, que a de Maicon, que teve entorse no tornozelo.

A lesão foi sentida no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o ABC, na última quarta-feira, em Natal. Ele foi substituído por Lyanco aos 11 minutos do primeiro tempo.

Rodrigo Caio ficará fora das partidas de sábado, contra o Ituano – ele já não jogaria por estar suspenso –, e da próxima quarta-feira, diante do Botafogo, ambas pelo Paulistão.

O tratamento visa o retorno do zagueiro no clássico do dia 26, contra o Corinthians. Mas como as quartas de final terão início na semana seguinte, é possível que a comissão técnica preserve o jogador, um dos principais da equipe, para estar 100% no mata-mata.

No sábado, Rogério Ceni terá quatro jogadores da posição: Lugano, Breno, Douglas e Lucão. Além de Rodrigo Caio, Maicon, outro titular, tem um entorse no tornozelo esquerdo, e Lyanco não está inscrito no Campeonato Paulista.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*