Edcarlos crê em formação da “escola tricolor” para Lucão superar críticas

Titular ao lado de Diego Lugano no título mundial de 2005, o zagueiro Edcarlos crê que o jovem Lucão dará a volta por cima e conquistará a torcida do São Paulo na próxima temporada. O jogador, hoje no Atlético-MG, manifestou apoio ao defensor revelado na base tricolor e apostou na estrutura do clube para recuperá-lo. Segundo ele, a formação que o São Paulo destina aos “pratas da casa” será um diferencial para o atleta superar a pressão das arquibancadas.

Assim como Lucão, Edcarlos surgiu para o futebol nas categorias de base do São Paulo. Ele foi revelado pelo time no início dos anos 2000 e, recentemente, teve o nome especulado como possível reforço do Tricolor. A contratação era um desejo do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou em outubro após ser o pivô de diversas acusações de corrupção.

“Isso é passageiro, é algo momentâneo. O Lucão vem de uma escola do próprio São Paulo que prepara o atleta para essa pressão. Ele sabe que isso vai existir e passará logo. O ano já se inicia e com uma boa preparação, com os profissionais de qualidade que ele tem aqui, os resultados aparecerão de forma mais tranquila. Eu tenho certeza que ele dará muitas alegrias ao torcedor do São Paulo, porque é um jogador de muita qualidade”, disse o zagueiro.

Lucão foi um dos principais alvos da torcida na reta final da temporada. O zagueiro acumulou falhas no Brasileiro e, após a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, no dia 28 de novembro, desabou em lágrimas no campo do Morumbi. “Fica um sentimento de tristeza pelo que eu vivi aqui. É difícil de aguentar. Pô, eu tenho só 19 anos, sabe?”, disse o jovem são-paulino ao ser questionado sobre as ofensas que ouviu ao longo de toda a partida.

Para Edcarlos, a torcida tricolor precisa se espelhar no ídolo Rogério Ceni e apoiar os jovens da base. “O Rogério nunca foi de dar muita bronca. Ele adotava o método da conversa. Foi assim que as coisas deram certo [em 2005]”, disse o defensor, que participou na última sexta-feira do jogo de despedida do ex-goleiro.

Com a aposentadoria do ídolo, Edcarlos acredita que o São Paulo precisa olhar para o elenco e buscar alternativas que encarnem o espírito do capitão no setor defensivo. “Agora você precisa procurar um líder lá atrás para suprir a ausência do Rogério Ceni. Tenho certeza que o time tem jogadores de extrema qualidade e que são capazes de assumir essa condição”, opinou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*