E a base? Veja o que aconteceu com o “bonde dos carecas” no São Paulo

O São Paulo promoveu garotos de Cotia ao elenco profissional no começo de 2018. Ainda sob o comando do técnico Dorival Júnior, eles passaram por um trote de Petros e tiveram as cabeças raspadas.

Mas com Diego Aguirre, aos poucos, os jogadores da base perderam espaço, em contraste com o aproveitamento de atletas mais experientes e recém-chegados. As exceções são Liziero, Brenner e Caique.

O Tricolor contratou nove jogadores para 2018, dos quais o técnico tem usado principalmente Nenê, Tréllez, Régis e Valdívia (veja abaixo todas as escalações de Aguirre).

Everton, último reforço, estreou e também terá espaço. Diego Souza, por sua vez, tenta dar a volta por cima após ter sido alvo do Vasco.

Alguns dos garotos do “bonde dos carecas” tiveram seus perfis contados na “SPFCTV” e tomaram rumos diferentes.

Brenner, por exemplo, já estava entre os profissionais no ano passado, mas teve mais chances em 2018.

Os "carecas" do São Paulo, entre Petros. Em pé: Gabriel Sara, Bissoli, Rony e Pedro Augusto. Agachados: Paulinho, Paulo Henrique, Brenner, Caique e Marquinhos Cipriano. (Foto: Reprodução/Instagram)

Os “carecas” do São Paulo, entre Petros. Em pé: Gabriel Sara, Bissoli, Rony e Pedro Augusto. Agachados: Paulinho, Paulo Henrique, Brenner, Caique e Marquinhos Cipriano. (Foto: Reprodução/Instagram)

Fora daquele grupo inicialmente promovido com Dorival, Liziero foi integrado ao CT da Barra Funda depois da demissão do técnico, sob o comando do à época interino André Jardine.

O ex-treinador do time sub-20 agora é auxiliar fixo na comissão de Diego Aguirre. O volante é o garoto promovido de Cotia mais destacado na equipe tricolor.

Prestes a renovar contrato com o São Paulo, Liziero fez dez jogos pelo elenco profissional. Com Aguirre, ele atuou em oito das nove partidas (foi poupado em outra).

Liziero errou nas duas eliminações tricolores, ao perder pênalti contra o Corinthians (semifinal do Paulista) e cometer penalidade diante do Atlético-PR (quarta fase da Copa do Brasil). Mas isso não impediu a regularidade de boas atuações do garoto de 20 anos.

Além de Brenner, outros atletas revelados em Cotia estavam no elenco profissional.

São os casos de:

  1. Éder Militão: tem renovação emperrada e cada vez mais difícil. É titular absoluto.
  2. Júnior Tavares: liberado para ir ao Rennes, da França, em período de adaptação. Não vinha sendo usado por Aguirre.
  3. Araruna: fez três jogos na temporada e foi relacionado pela última vez no dia 16 de abril, contra o Paraná. Participou de um duelo com Aguirre, diante do Corinthians, dia 25 de março, quando atuou por 15 minutos.
  4. Shaylon: atuou oito vezes em 2018, nenhuma delas com Diego Aguirre. Foi relacionado para pegar o Ceará, domingo passado, e ficou no banco.
  5. Lucas Fernandes: participou de dez jogos, sendo seis com Aguirre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*