Dúvida de Jardine: repetir equipe ou promover voltas de Lugano e Michel?

Comandante do São Paulo até a diretoria contratar um técnico para o segundo turno do Campeonato Brasileiro e as oitavas de final da Copa do Brasil, André Jardine tem a semana inteira para preparar a equipe para o duelo do próximo domingo, contra o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão. E fica a dúvida: será que o treinador vai procurar dar entrosamento ao time que atuou e venceu o Santa Cruz ou promoverá a volta dos  medalhões Diego Lugano e Michel Bastos, que não atuaram na última partida?

Andre Jardine Michel Bastos São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)André Jardine não sabe se usará Michel Bastos contra o Botafogo, no domingo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

No duelo disputado no Arruda, Jardine mudou esquema tático e peças. Como Bastos estava vetado pelo departamento médico, ele aproveitou e trocou o mecânico 4-2-3-1 de Edgardo Bauza para o 4-1-4-1, com a entrada de João Schmidt no meio-campo. O resultado foi positivo: a equipe melhorou seu nível de atuação e voltou a vencer na competição após quatro rodadas.

Na defesa, Lugano foi poupado por desgaste físico e Lyanco formou dupla de zaga com Maicon. Na terça-feira, quando o elenco se reapresentou da folga, o uruguaio trabalhou normalmente, enquanto o garoto fez apenas trabalhos físicos, atividade destinada aos titulares. A tendência é que o gringo ganhe a preferência e atue no final de semana contra os cariocas.

Lugano São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)Lugano foi poupado por Jardine na última partida (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Mas a volta de Michel Bastos não é garantida. Além do time ter se apresentado bem com o esquema tático usado, o camisa 7 tricolor não vive bom momento técnico. Michel teve ótima participação durante boa parte da Taça Libertadores da América, principalmente nas fases de mata-mata. Mas entrou em queda livre nas últimas partidas. Ofensivamente, pouco tem acrescentado ao time. E defensivamente tem causado problemas.

Taticamente é possível observar que, quando Michel Bastos joga, o lateral-esquerdo Mena fica sobrecarregado defensivamente. Principalmente porque Michel não volta para fazer a recomposição defensiva, e o defensor chileno sofre com dois jogadores caindo pelo seu setor. Com a entrada de João Schmidt na última partida, esse problema acabou, tanto que Mena foi visto também apoiando o ataque, inclusive participando da jogada do primeiro gol.

Nas redes sociais, o apoio a Michel Bastos também já não é o mesmo. Existem até os mais radicais que pedem que ele seja negociado para que o São Paulo possa contratar algum reforço. Resta saber como Jardine vai proceder nessa questão.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Dúvida de Jardine: repetir equipe ou promover voltas de Lugano e Michel?

  1. O Lugano foi o grande erro da atual diretoria, que sucumbiu à opinião de parte da torcida, a que não entende de futebol e via nele o mesmo Lugano campeão de outrora. Deviam pagar o salário dele com recursos de quem aprovou sua contratação. Lugano não!
    O Michel precisa ficar algumas rodadas no banco para que ele volte a se esforçar nos treinamentos e melhorar sua performance. Ele ainda dá liga.
    Pra domingo, melhor a mesma defesa do último jogo e a entrada do Luiz Araujo pela esquerda no lugar de um dos volantes – preferencialmente, no lugar do Tiago Mendes, que é outro necessitado de uma temporada no banco de reservas: vai ser bom para todo mundo…

  2. Se ele voltar com qualquer um desses 2 eu nao acredito mais nele para dirigir o time principal, ate pq senao fizer isso nao tera credibilidade e nao tem respaldo da diretoria.

  3. Jardine nao faça isso deixa esses 2 no banco nao vao ajudar em nada e so vao atrapalhar, se fizer isso para mim vc vai perder a credibilidade pq tem que ter peito para barrar esses 2 medalhoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*