De olho nos mais experientes, Lyanco vai ganhando espaço no Tricolor

Com jogadores como Maicon e Lugano, a zaga são-paulina tem maturidade de sobra para fazer o melhor trabalho possível e ajudar o Tricolor a conseguir grandes resultados nos jogos que disputa. E essa característica do elenco não é importante só dentro de campo, já que a experiência é passada diariamente para os mais jovens, tanto nos treinamentos como nas conversas fora das quatro linhas.

O jovem Lyanco é um exemplo de quem sabe aproveitar bem do conhecimento dos jogadores mais velhos. Ficar de olho nos jogadores mais velhos é uma das armas do defensor para conseguir estar bem preparado para quando tiver chances, como tem sido o caso desse Campeonato Brasileiro. Até agora, ele foi titular em quatro jogos do São Paulo, e em todos se saiu bem – inclusive balançou as redes no confronto como América-MG.

“Pra mim, é importante poder ver todos os dias os jogadores mais experientes, ficar observando o que eles fazem em campo. Fico de olho em como eles jogam, mesmo nos treinos, e quando posso fico ali analisando. Tem que fazer o máximo sempre pra crescer e ajudar a equipe toda”, afirmou o zagueiro.

Substituir um ídolo da torcida como Lugano é tarefa difícil para qualquer jogador, mas o jovem tirou de letra e se saiu muito bem na disputa com o Santa Cruz, pelo encerramento do primeiro turno do Brasileirão – o uruguaio não atuou por opção da comissão técnica. Para Lyanco, a segurança demonstrada no jogo em Recife vem com muito foco e concentração nos treinamentos.

“Acho que estou conseguindo aproveitar as oportunidades porque, quando eu treino, treino querendo melhorar e crescer sempre. Então, tenho sempre esse foco de que mesmo se não jogar, tenho que treinar sério para aproveitar as oportunidades. Quero sempre estar bem fisicamente, psicologicamente, sem falar da parte técnica e tática pra ajudar a equipe”, completou.

Lyanco pode ter mais oportunidades na temporada a partir de domingo, quando começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória na última rodada, o Tricolor quer começar com tudo a segunda parte da competição, contando com o apoio da torcida em casa.

“O que todos nós queremos é começar bem o segundo turno. Essa vitória (sobre o Santa Cruz) nos deu uma impulsionada a mais pra conseguir ganhar em casa, estamos motivados a conseguir fazer um grande segundo turno”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*