Dupla multicampeã no CFA inicia transição para o profissional

Assim como o meia Lucas Fernandes – campeão da Libertadores da América, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS na categoria Sub-20 -, os jovens Lucas Kal e Banguelê iniciaram a transição do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para o profissional. A dupla, multicampeã nas categorias de base, integra a partir de agora o elenco do técnico Edgardo Bauza e terá a oportunidade de aprender mais no Centro de Treinamento da Barra Funda neste novo processo de aprendizado.

Após o jogo-treino da última quinta-feira (7) entre juniores e jogadores que não atuaram os 90 minutos na goleada sobre o Trujillanos (6 x 0), zagueiro e volante foram comunicados que avançariam para esta etapa no período de formação. Assim, nesta sexta (8), já trabalharam à disposição de Patón e reforçaram as atividades do profissional – Kal e Banguelê seguirão a programação do time principal, mas poderão adquirir ritmo de jogo na base caso sejam liberados pela comissão técnica.

Sob o comando de André Jardine, no Sub-20, os dois fizeram parte de uma das gerações mais vitoriosas do CFA e encheram o torcedor são-paulino de orgulho nas inéditas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América. “Fiquei muito feliz quando recebi a notícia, porque estava na expectativa de iniciar esta transição. Felizmente as coisas acontecendo positivamente, e agora vou agarrar a oportunidade para aproveitar da melhor forma”, festejou o meio-campista Banguelê.

“Receber esta notícia é o que todo garoto sonha. Espero aprender muito no profissional e dar o meu melhor para crescer ainda mais. Este primeiro contato com os meus novos companheiros foi muito bom, e seguirei com humildade para evoluir, porque isso é o mais importante nesta nova etapa. Teremos uma rotina diferente a partir de agora, de adaptação, e por isso é preciso encarar com seriedade esta chance”, acrescentou o zagueiro Kal.

De acordo com a dupla, a trajetória vencedora no Sub-20 proporcionou a oportunidade de reforçar o profissional e trabalhar com Bauza. “Na base, a gente sempre trabalha em busca de títulos, mas o principal é desempenhar bem o nosso papel para ter uma boa formação e chegar ao profissional. Temos a sensação do dever cumprido, mas trabalharemos com a mesma intensidade para aproveitar esta nova etapa”, avaliou o volante, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro.

“As conquistas na base foram boas não só para a gente, mas para todo o grupo. Nossa equipe batalhou bastante e trabalhou para honrar as cores do São Paulo. E com humildade chegamos aqui hoje. Esperamos melhorar e corresponder, porque muitos queriam esta chance”, finalizou Kal, que chegou ao clube com 14 anos de idade e cumpriu todas as etapas antes de receber o chamado para integrar o elenco profissional.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Dupla multicampeã no CFA inicia transição para o profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*