Duas bolas na trave e pênalti não marcado: São Paulo empata no Morumbi

Os filhos que resolveram presentear seus pais com um ingresso para São Paulo x Corinthians fizeram a alegria dos “velhos”. Um grande jogo no Morumbi. Alternativas táticas, muito esforço, bolas na trave, defesas, falhas, expulsão, gols do jovem substituto de Love e do veterano algoz de sempre, e a volta de Breno ao futebol foram os principais ingredientes do empate por 1 a 1.

O Timão, vice-líder, receberá o Sport em seu estádio na quarta-feira, mesmo dia em que o Tricolor, sétimo, enfrentará o Figueirense em Florianópolis.

Com três zagueiros, entre eles o estreante Luiz Eduardo, o Tricolor sufocou o Timão em seu campo no início. Ganso fez um gol, mas estava impedido após o desvio de cabeça de Centurión que acertou a trave. O meia ficou adiantado no rebote. Aos poucos, a equipe demonstrou uma de suas piores características: desconcentrou-se, parou de se recompor com velocidade e deu espaços que o Timão soube aproveitar.

Com a leitura de jogo já feita, Tite percebeu que a passagem dos jogadores de trás, por uma linha e outra da marcação, poderia causar estragos. Uendel arrancou, foi apenas observado pelo meio-campo tricolor, passou por Toloi e deixou Luciano livre no meio da área: 1 a 0.

A partir daí, Luis Fabiano começou a mostrar que nunca se pode duvidar de um grande jogador. Escalado por um efeito suspensivo na última sexta-feira, ele brigou, fez a bola girar em torno de si, como há anos atrás. Recebeu de Bruno, girou e acertou a trave… Recebeu de Ganso, bateu de primeira e acertou a trave… Era muita falta de sorte, mas ele insistiria.

O segundo tempo mal havia começado quando Centurión chutou, Cássio espalmou mal e amorteceu a bola para que o Fabuloso, sem goleiro, empatasse e decretasse um placar mais de acordo com o que, até então, havia acontecido no Morumbi. Foi o décimo gol dele no Majestoso.

Osorio começou a mexer… Tirou Carlinhos e Bruno, colocou Wesley e Auro, e proporcionou um grande – e inesperado – momento ao trocar Hudson por Breno. O zagueiro, parado há quatro anos por conta de lesões e da prisão na Alemanha ao incendiar a própria casa, levou o Morumbi à loucura. O mesmo Morumbi onde ele foi campeão brasileiro em 2007. Emocionante.

Breno entrou como volante. O Timão manteve-se sempre atento à possibilidade de contra-ataque. Era impossível ir ao banheiro. Os dois times corajosos, bem postados, com propostas de jogo eficientes… O chutaço de Renato Augusto e a boa defesa de Rogério Ceni mostraram que tudo ainda podia acontecer.

Felipe foi expulso na reta final, o Tricolor apertou, Wesley chutou no último lance, a bola explodiu no braço de Uendel e saiu: pedidos desesperados de pênalti. Leandro Vuaden não deu, e São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1. Mais uma bela partida do Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 9 de agosto de 2015, às 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público/renda: 31.384 presentes / R$ 891.724,00
Cartões amarelos: Carlinhos, Wesley, Luiz Eduardo, Hudson (São Paulo); Fagner (Corinthians)
Cartão vermelho: Felipe, 37’/2ºT (Corinthians)
Gols: Luciano, 21’/1ºT (0-1); Luis Fabiano, 2’/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Auro – 21’/2ºT), Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos (Wesley – 8’/2ºT); Lucão, Hudson (Bruno – 13’/2ºT) e Ganso; Michel Bastos, Centurión e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Jadson (Edu Dracena – 38’/2ºT), Renato Augusto e Malcom (Rildo – 30’/2ºT); Luciano (Danilo – 35’/2ºT). Técnico: Tite.

 

Um comentário em “Duas bolas na trave e pênalti não marcado: São Paulo empata no Morumbi

  1. Comentando o jogo, todos afirmam que foram 2 bolas na trave. Hoje fui ao Oftalmologista , pois eu, no estádio vi 3 bolas na trave (Centurion, Luiz Fabiano e Luiz Fabiano). Tenho certeza que estou enxergando bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*