Majestoso pode “virar chave” para Michel Bastos, talismã de clássico

Michel Bastos despontou no início da temporada como o principal jogador do São Paulo. Decisivo com gols e assistências, virou peça fundamental e renovou contrato até 2017. No entanto, desde o início do trabalho do técnico Juan Carlos Osorio, entre o fim de maio e o início de junho, o desempenho de Michel não corresponde totalmente às expectativas.

Por isso, o clássico com o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, é o momento ideal para o meia “virar a chave” da temporada e retomar o protagonismo.

As duas únicas vitórias em clássicos do São Paulo no ano, contra Corinthians (2 a 0, pela Taça Libertadores) e Santos (3 a 2, pelo Brasileirão), tiveram gols de Michel Bastos. Nos outros seis confrontos com rivais foram cinco derrotas e um empate. Agora, diante da equipe do Parque São Jorge, ele admite expectativa diferente.

– Clássico é um jogo diferente, não posso negar. Esse tem um gosto especial. O Morumbi receberá um bom público, e com a torcida nos apoiando temos condições de vencer. Clássicos têm algo a mais, porque são partidas com mais cobranças e expectativas. Por isso, temos de estar preparados para fazer um grande jogo e buscar a vitória – disse Michel Bastos.

Neste ano, o meia soma oito gols (vice-artilheiro, atrás de Pato, com 18) e oito assistências para os companheiros (líder no quesito na temporada). O objetivo, agora, é voltar a ser importante também defensivamente, segundo Osorio.

– Ele é um dos nossos atletas mais importantes. Ofensivamente, é muito criativo, rápido e faz gols. Defensivamente, se ele quiser, na minha opinião, é muito bom. Contra o Fluminense jogou de lateral e foi ótimo (empate sem gols no dia 5 de julho). Contra o Atlético-MG, de segundo meia, também foi bem. Ele é muito bom – afirmou o treinador.

Independentemente da formação escolhida por Osorio para o clássico, Michel Bastos será titular. O São Paulo não contará com Rodrigo Caio (tendinite no joelho esquerdo), Alexandre Pato (cláusula contratual por estar emprestado pelo rival) e Thiago Mendes (suspenso com três amarelos). Wilder Guisao, que treinou no gramado nesta sexta-feira, ainda não deve estrear. Por fim, o garoto João Paulo, com uma virose intestinal, é dúvida.

Com 27 pontos, na sétima colocação, o Tricolor pode enfrentar o Corinthians com o seguinte time: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos; Hudson, Lucão, Michel Bastos e Ganso; Centurión e Luis Fabiano.

Caso Osorio opte por três zagueiros, a equipe terá: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Luiz Eduardo; Bruno, Hudson, Michel Bastos, Ganso e Carlinhos; Centurión e Luis Fabiano.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*