Douglas vibra com estreia em clássico e projeta mais títulos em 2017

Contratado pelo São Paulo em julho do ano passado, o zagueiro Douglas estreou pela equipe somente na noite do último sábado, no clássico contra o Corinthians, pela final da Copa Flórida. Após o título conquistado nos pênaltis, o jogador comemorou o fato de defender o clube do coração pela primeira vez justamente com vitória sobre o maior rival.

“Estou muito feliz pela estreia, principalmente porque não poderia existir um cenário melhor. Foi um clássico contra um dos maiores rivais do São Paulo e com a conquista da taça”, vibrou o zagueiro.

Embora estivesse sem jogar desde dezembro de 2015, Douglas mostrou segurança diante dos atacantes corintianos e não comprometeu o sistema defensivo tricolor. “Sem dúvida, foi a realização de um sonho de criança vestir a camisa do São Paulo. Aprendi a gostar do clube desde garoto, vi grandes ídolos conquistarem títulos aqui e agora começo a escrever a minha história na equipe”, acrescentou.

Revelado pelo Juventude, Douglas seguiu para o América-RN e despertou interesse do Vasco, que acertou sua contratação em 2010. No clube carioca, formou uma eficiente dupla de zaga com Dedé, conquistando o título da Copa do Brasil de 2011, além do vice-campeonato brasileiro no mesmo ano, sob o comando de Ricardo Gomes.

As boas exibições com a camisa cruz-maltina chamaram atenção do ucraniano Dnipro, que o levou em 2013. Lá, o defensor manteve o nível e foi um dos pilares da equipe na campanha do segundo lugar na Liga Europa de 2014/2015 – o título ficou com o Sevilla, da Espanha. Um dos destaques daquela edição, ele foi eleito para a seleção do torneio.

No entanto, os salários atrasados na Ucrânia fizeram com que Douglas procurasse outros ares e acertasse com o São Paulo. Em sua chegada ao Morumbi, o zagueiro teve de lidar com uma lesão no joelho que o tirou dos gramados em 2016.

Após um longo processo de recuperação no Reffis, Douglas foi liberado para integrar a delegação são-paulina na Flórida e agora, motivado com a estreia, visa obter mais conquistas com a camisa tricolor ao longo de 2017.

“A estreia me deu mais confiança. Acredito que este ano será vitorioso, porque todo o elenco está motivado. É importante começar o ano bem, e felizmente conseguimos fazer isso. Começamos 2017 com o pé direito, e acredito que estamos mais fortes para conquistar mais títulos durante a temporada”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*