Douglas quer gol contra o Atlético-MG para conquistar a torcida

Douglas ganhou a disputa pela mais concorrida vaga de titular do São Paulo e vai ser uma das principais armas do São Paulo para a partida contra o Atlético, nesta quarta-feira, às 22h, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da segunda fase da Libertadores. Apesar de não ter tanta experiência na função de homem pelo lado direito do ataque, e de ter demorado para superar Cañete e Aloísio na briga pela posição, o camisa 23 já é considerado pelo técnico Ney Franco um jogador com potencial para ser a grande novidade do Brasil, em 2013. Mas ele ainda é contestado pela torcida tricolor. Por isso, quer, já de cara, marcar um gol sobre os mineiros para acabar com a dúvida dos são-paulinos.

“É um jogo muito importante para mim. Eu quero fazer logo um gol para ganhar a confiança do torcedor. Eu tenho em mente que vou fazer uma grande partida. Podem esperar”, afirmou Douglas, ao UOL Esporte, antes de viajar para Belo Horizonte, na tarde da última terça-feira.
Sem qualquer preocupação em não colocar muita pressão nos ombros de Douglas, Ney Franco exaltou o jogador para explicar a sua escolha, mesmo ela sendo fruto de um improviso, já que trata-se de um lateral direito de origem.
“O Douglas pode ser um dos melhores da posição no Brasil. Ele tem força física, facilidade para chegar na linha de fundo, cruza e finaliza bem, além de recompor a marcação por ter origem na lateral. Nós estamos descobrindo um jogador que pode ser a grande novidade da temporada do futebol brasileiro”, comentou o treinador.
Informado sobre a rasgação de seda do seu comandante, Douglas vibrou e fez questão de dizer que vai retribuir a confiança depositada nele. “Eu vou fazer de tudo para retribuir a confiança do Ney. Também confio totalmente no meu trabalho. E falo de novo, seria maravilhoso fazer um gol no Independência também para justificar essa confiança do treinador”, disse ele.
O jogador também revelou que deste o ano passado já estava sendo preparado para substituir Lucas, que brilhava pela direita do ataque tricolor antes de partir, no fim da temporada de 2012, para o Paris Saint-Germain, da França. Segundo ele, existe uma pressão por ocupar a função do ex-camisa 7 do São Paulo, mas ele está pronto para superar tudo.

“O Ney ja vinha falando comigo desde o ano passado para eu me adaptar nessa função. Eu fui ala no Goias por muitoa  tempo e tenho facilidade de recompor a marcação e partir para cima no ataque. Eu vou atuar bem aberto, acompanhando o lateral esquerdo deles, o Júnior César, e indo pra cima no ataque. Vou buscar o gol o tempo todo”, falou o atleta de 22 anos de idade. “A torcida sente muita falta do Lucas e vou sempre ser cobrado por substituir ele. Eu sinto o peso, mas tenho confiança para fazer gols, boas jogadas e conquistar a torcida, assim como fez o Lucas”, acrescentou o agora atacante.
Garantido no time titular tricolor, Douglas até brincou com a diferença entre a a sua melhor partida nesta temporada, na derrota por 4 a 3 para o Bolívar, na altitude de capital boliviana, La Paz, e o jogão em Belo Horizonte.
“Sem altitude, eu vou ainda melhor, pode ter certeza. Não vou cansar de correr, como é normal acontecer na Bolívia. A bola chegando, eu vou partir para cima, mas também vou correr para marcar no meio-campo e ajudar o time no que for preciso”, finalizou ele.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*