Douglas quer chance, mas São Paulo buscou reforço por causa dele

Douglas espera a primeira chance com o técnico Dorival Júnior, do São Paulo. O comandante dirigiu a equipe em 10 partidas, nas quais o defensor não foi usado nenhuma vez. A vaga pode pintar contra a Ponte Preta, no próximo dia 9 de setembro (outro sábado), no Morumbi, pois Arboleda está suspenso.

Assim como Douglas, Lugano, Aderllan e o recém-contratado Bruno Alves não atuaram com Dorival. Todos esperam uma oportunidade do treinador e estão de olho na vaga de Arboleda. A diferença no caso de Douglas para os outros zagueiros é que ele teve uma possibilidade de sair na janela de transferências.

Essa era a informação do São Paulo: de que Douglas e Rodrigo Caio poderiam deixar o clube. Isso motivou uma busca apressada por defensores no mercado, até surgir a oportunidade de Bruno Alves. Ele rescindiu com o Figueirense por salários atrasados. Agora, Rodrigo Caio e o próprio Douglas devem permanecer ao menos até o fim do ano.

– Chegaram algumas sondagens por meio do meu empresário, mas nada de concreto. Também mantive a posição em seguir trabalhando, para que consiga conquistar meu espaço aqui no São Paulo. Foram sondagens vindas da Alemanha e do Leste Europeu, onde fui muito bem em pouco mais de três anos no Dnipro, da Ucrânia – disse Douglas.

Douglas é um dos postulantes a vaga de Arboleda, suspenso contra a Ponte (Foto: Erico Leonan - site oficial do São Paulo FC)

Douglas é um dos postulantes a vaga de Arboleda, suspenso contra a Ponte (Foto: Erico Leonan – site oficial do São Paulo FC)

Até então, Arboleda havia atuado em todas as partidas desde que estreou pelo Tricolor. Ele foi convocado pela seleção equatoriana e não participa dos treinos no CT da Barra Funda.

Douglas  (centro) briga por uma vaga entre os titulares do time de Dorival Júnior (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Douglas (centro) briga por uma vaga entre os titulares do time de Dorival Júnior (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Com seis jogos na temporada, todos sob o comando de Rogério Ceni, Douglas agora espera a primeira chance com Dorival. Após a saída de Lucão, o elenco ficou com seis defensores.

– Pelo fato de não ter atuado com o Dorival, acabo ficando em uma situação não tão vantajosa. Mas essa é uma questão muito relativa e tudo pode mudar de um treino para outro ou de um jogo para outro. O Dorival conversou comigo, valorizou a minha determinação nas atividades e me passou que está observando todos do elenco.

Até o duelo com a Ponte, no outro sábado, Douglas, Aderllan, Lugano e Bruno Alves terão uma semana e meia de treinos para ganhar a preferência de Dorival. O São Paulo é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Douglas quer chance, mas São Paulo buscou reforço por causa dele

  1. Esse rapaz ainda está no Tricolor ???? Basta ele colocar os neurônios para funcionar, teve poucas chances e as que teve não convenceu, tanto é que trouxemos mais uma baciada para a posição, portanto hasta la vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*