Dorival trabalha posicionamento em treino fechado do São Paulo

Nesta quinta-feira, o primeiro dos dois treinos fechados do São Paulo na semana serviu para o técnico Dorival Júnior tentar corrigir o posicionamento dos jogadores. Tudo para a equipe chegar preparada no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o volante Jucilei conceder entrevista coletiva, o elenco tricolor realizou trabalhos de fortalecimento muscular e atividades funcionais no Reffis. Em seguida, já no campo principal do CCT da Barra Funda, os jogadores aqueceram com uma atividade aeróbia.

Depois, Dorival reuniu o grupo para uma rápida conversa no centro do campo, antes de iniciar o treino tático. De acordo com relato do site oficial do clube, o trabalho foi intenso e paralisado algumas vezes pelo comandante, para que ele passasse instruções e corrigisse o posicionamento dos jogadores.

No treinamento da última quarta-feira, que foi aberto à imprensa, Dorival armou o time titular com a seguinte formação: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.

Com 23 pontos ganhos em 21 rodadas, o São Paulo precisa da vitória no Choque-Rei, já que é o 17º colocado, ocupando a zona de rebaixamento, portanto. Para motivar ainda mais o elenco, a diretoria resolveu abrir o treino de sábado, às 9 horas, para a torcida, no Morumbi. Foram disponibilizados 30 mil lugares nas arquibancadas vermelha e amarela do estádio. A entrada acontecerá a partir das 8h30 e será liberada para quem levar 1kg de alimento, exceto sal e açúcar.

A exemplo do que ocorreu nesta quinta-feira, o treino da manhã desta sexta-feira será realizado com portões fechados, no CCT da Barra Funda. Apenas o aquecimento dos jogadores poderá ser acompanhado pelos jornalistas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Dorival trabalha posicionamento em treino fechado do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*