Dorival não quer reforço para lateral direita do São Paulo

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, não quer a contratação de reforços para a lateral direita.

– Não, estou satisfeito – disse, em entrevista nesta sexta-feira.

O treinador tem Éder Militão e Bruno para o setor. Buffarini, pouco usado no ano passado, foi vendido ao Boca Juniors. O volante Araruna também chegou a ser usado na posição, mas recebeu críticas da torcida.

Com a contratação de Anderson Martins, a comissão técnica pode continuar usando Militão improvisado na direita. Ele terminou o ano de 2017 como titular e em alta. O zagueiro de origem tem características de força física e fecha bem a linha de quatro.

Bruno, por outro lado, é mais ofensivo, mas sofreu no ano passado com lesões. A principal delas foi uma lombalgia. No total, ele fez 21 jogos e tem contrato até dezembro.

Anteriormente, o nome de Victor Ferraz, do Santos, foi falado nos bastidores. Mas o técnico Jair Ventura, do rival, disse contar com o jogador.

Outros atletas também foram comentados, mas a decisão final agora é seguir para a temporada com Éder Militão e Bruno. E qual opção será mais usada?

– Vai depender do momento e das atuações de cada um. As oportunidades estão abertas, e a briga vai ser frequente, constante ate os últimos momentos – afirmou Dorival.

Na atividade desta sexta-feira, o comandante escalou o Tricolor com Bruno, de olho na estreia do Paulistão, diante do São Bento, quarta-feira, em Sorocaba.

É possível que um time alternativo comece jogando, pois a pré-temporada deste ano está mais curta (14 dias), em função da Copa do Mundo na Rússia.

Revelado na base, Militão tem uma negociação de renovação de contrato em andamento. Desde o ano passado a diretoria conversa para chegar a um acordo com o jogador de 19 anos. Seu vínculo vale até janeiro de 2019.

Fonte: Globo Esporte

22 comentários em “Dorival não quer reforço para lateral direita do São Paulo

  1. Oras, que o cara quer é obvio, caso contrário não teria indicado a contratação do Zeca e depois do Victor Ferraz. Diante do cenário que o tricolor encontrou, não conseguiu contratar ngm razoável, agora ele vai ter que contar com o que tem e não pode dizer publicamente: “Os nossos laterais são uma porcaria, preciso de reforços”. Não vai desmoralizar os caras que ele vai precisar que deem conta do recado. Uma coisa eu acho legal, não conseguiu contratar ngm que preste, não vieram com um bom, bonito e barato da terceira divisão, esses caras que inflam a folha salarial e nunca jogam.

      • Questão de opinião, pra mim pode contratar o lateral do XV de jaú que dá de 20 x 0 na porcaria do bufarinni, arrisco a dizer que foi um dos 5 piores laterais que ja jogaram no tricolor. Horroroso.

        • Se o Buffarini fosse essa merda que vc fala o Boca não desembolsaria 5 milhões de reais para contratá-lo, eles não contrataram o lateral do XV de Jaú, contrataram o Buffarini.

          E outra, qual a sequencia dele no SP pra qualquer análise?

          • Não entendo esses argentinos, falaram que o Centurion era craque, melhor jogador do campeonato de lá, chega aqui e tudo que sabe fazer é tropeçar na bola, caneludo que chega a doer. O Bufarinni era um super lateral, o melhor da américa, e não consegue correr sem tropeçar na bola, levar cartão amarelo em todo lance e levar caneta de todo mundo.

            Ele até teve uma sequencia com o Bauza, mas só o argentino burro mesmo para colocar ele para jogar. Como dar sequencia para um cara que não consegue dar um pique de 10 metros sem tropeçar na bola? A cada 3 jogos fica 1 suspenso pq levou 3 amarelos, e até uma criança de 8 anos dá caneta nele. É terrível no apoio, não tem técnica e não sabe defender.

            É uma BOSTA de jogador, não falo baseado por quem comprou ou deixou de comprar, falo pelo que ele jogou aqui, o futebol apresentado por ele não o credencia para ser nem terceiro reserva do São Paulo. No meu time não deixaria ser nem gandula.

            • Não acho Centurion craque, é padrão Marcos Guilherme e Maicosuel, fez um ano bom na argentina e só.

              Bufarini é um bom lateral, jogou bem no San Lorenzo campeão da libertadores, e se fosse essa merda, o Boca que está montando time pra ganhar a libertadores não iria contratá-lo.

              Não adianta você querer passar pano pra diretoria, até agora o único reforço foi Anderson Martins, Diego Souza é tentativa de reposição ao Pratto, e Scarpa dificilmente virá, o Hernanes ficará sem substituto, logo… o time de 2018 está ainda mais fraco que o de 2017.

                  • A melhor forma de avaliar é assistir no campo.
                    Os jogos que vi, o Bufa nao acertava um cruzamento, ou era mto forte ou mto fraco.
                    Concordo que se esforçava, mas é pouco para jogador do SPFC

                  • Pow, mas que sorte nossa que o cara chegou e o Bauza saiu, vc vê quando o jogador é tão ruim, mas tão ruim, que alguns jogos já parece que ele está no time há milênios e ngm aguenta mais ver a grossura dele em campo.

                    Vc tem problema com interpretação? Quando eu falei em diretoria? De onde vc tirou isso? O assunto aqui foi, o Dorival quer um lateral direito? Eu disse que é obvio que quer, caso contrário não teria pedido (internamente) a contratação do Zeca e posteriormente do Victor Ferraz, só não vai ficar esculachando os laterais do elenco publicamente, o que é absolutamente correto.

                    Bufarinni bom lateral? Tvz em algum vídeo game ele seja bom, baseado no que ele jogou aqui estou tranquilo para afirmar, é uma BOSTA, padrão piris, saavedra, clemente rodriguez, difícil escolher quem foi o pior, tomara que não passe nem na porta do CT mais.

                    • Baseado no que ele jogou no San Lorenzo, e baseado no time que o Boca está montando, é bom lateral sim. Caso contrário iriam atrás de qualquer outro lateral do XV de Jaú, não dessa bosta que vc fala.

                      Ganso não jogou no SP 20% do que jogava no Santos, é uma bosta?

                      Pratto não conseguiu jogar no SP, é uma bosta?

                      inúmeros jogadores foram contratados nos últimos anos, nenhum deu certo no SP, até o Maicon zagueiro que começou bem, se tivesse no clube até hj a torcida estaria sentando o pau.

                    • To nem aí pro que ele jogou no San Lorenzo, aqui só tropeçou na bola, cruzou no mato, levou caneta de todo mundo e distribuiu mais carrinho que loja de brinquedo, aqui foi uma BOSTA e é nisso que me baseio, vendo ele jogar.

                      Centurion é outra bosta, não importa que digam que na argentina jogou muito, só sabe tropeçar na bola.

                      Ganso jogou muita bola aqui, vi jogadas sensacionais, lançamentos dignos de Gerson, quem me dera o bufarini saber cruzar como o Ganso lançava as bolas, não tem comparação nenhuma, se o Neymar jogar 10% do que jogou no Barcelona quero ele aqui para ontem, não tiro base comparando pelo que jogou antes, comparo pelo que jogou aqui.

                      Pratto não é um centroavante, o cara não é ruim, tecnicamente é muito bom e sempre mostrou isso, mas não sabe se posicionar, por isso sempre disse que gosta de jogar com um centroavante ao seu lado, pediu para jogar com Fred no atlético, aqui chegou a pedir para jogar com o Gilberto, ele sai muito da área, por isso não faz gol, mas tecnicamente sempre se mostrou muito bom, diferente do Bufarini que nunca acertou nada, exceto quando o quesito é levar caneta, aí o gringo é bom, deveria ser dono de papelaria.

  2. Já foi o primeiro pedido pra ser demitido. Depois não venha pedir paciência ein? O saco da torcida ja ta na lua, vai querer dar uma de burrão, será tratado como tal.

  3. Essa declaração contradiz o que ele falou de usar o Militão como zagueiro ou volante, sua posição de origem, isso é preocupante porque já sabemos da fragilidade do Bruno e outra, tem alguns boatos de que o Militão está negociando com a Juventos da Itália e está enrolando, pedindo uma fortuna para renovar.

  4. Reforçar pra que? o time foi eliminado no Paulista, apanhou na sulamericana, e acabou 2017 em décimo terceiro no brasileiro, mantendo essa média em 2018 está ótimo.

    • Eita idiotice. Cinismo neste momento me parece coisa de agouro.
      Melhor deixar as coisas começarem.
      Mesmo porquê a diretoria está se mexendo sem ficar cacarejarejando pra todo lado.
      Não seja asno.

      • Em primeiro lugar, quem está sendo asno é o senhor, que não consegue enxergar para os lados devido as tapas.

        Em segundo lugar, até agora o saldo é negativo, perdeu dois grandes jogadores e contratou um abaixo dos que foram embora.

        Terceiro lugar, perder tempo com peixinho da diretoria é besteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*