Dorival mantém esquema no São Paulo e testa Gomez no time titular

O técnico Dorival Júnior deu sequência aos seus testes no São Paulo nesta quarta-feira. Após a reunião com torcedores, o treinador comandou uma atividade tática que teve como principal novidade a confirmação do meia Jonatan Gomez na vaga de Jucilei, expulso contra a Ponte Preta no último sábado e suspenso contra o Vitória no próximo domingo.

A última partida em que o argentino foi titular foi no empate por 1 a 1 contra o Grêmio no Morumbi no dia 24 de julho. Já faz tempo que ele vem treinando dessa forma, na posição de Jucilei, e isso faz com que o técnico Dorival Júnior mantenha o esquema do São Paulo.

Na defesa, Rodrigo Caio voltou à zaga, formando dupla com Arboleda. A escalação do time principal no treino foi: Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Gomez e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Pratto.

Na reta final do treino, Dorival ainda testou o meia peruano Cueva no lugar de Pratto, que foi para o time reserva. O treinador não descartou promover o retorno do camisa 10 ao time, mas não deve ser dessa maneira.

Também no fim da atividade, o atacante Marcos Guilherme recebeu uma pancada na canela e precisou de atendimento médico. Segundo os médicos do São Paulo, no entanto, ele não preocupa.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “Dorival mantém esquema no São Paulo e testa Gomez no time titular

  1. Já desenhei, mas parece que o Dorival Jr não lê este Site.
    Com Sidão no gol e o mesmo esquema tático o resultado também será o mesmo! Não dá outra. Se o DJ quiser acertar o time deve começar com Renan no Gol; 3 zagueiros, Marcinho na ala direita, mais Petrus, Hernanes, Lucas Fernandes e Jr Tavares e, na frente, Cueva e Prato. Essa estória de que o Marcos Guilherme é veloz é o maior mico; ele é um Wellington Nem que marcou dois gols na estréia (obra do imponderável fc). Se algo não for feito para, realmente, mudar o esquema e vencer na Bahia, provavelmente o Dorival não sobrevivera à próxima semana como treinador do tricolor!!!
    Quem viver verá…

  2. RC não é zagueiro por favor , todas as vezes que inventaram isso acusaram o São Paulo, até o eterno Muricy teve essa falha ao escalar Jean como lateral , depois foi com Casemiro hj vejam quem é Casemiro! Vamos parar de inventar

  3. Não tendo a dupla Petros + Jucilei em campo já me dá alguma perspectiva.

    Com o Jucilei jogando com freio de mão puxado, nosso time tava jogando com um a menos.

    O negócio é que não adianta também armar retrancas pq precisamos vencer os jogos, os empates não nos ajudam em nada.

    O Gomez corre muito mais que o Jucilei, então com esse time mais leve, creio que teremos não só uma recomposição mais rápida, como mais movimentação também.

    O Lucas Fernandes tem arriscado bons chutes a gol e acho que vai acabar fazendo algum gol de fora da área. Tanto ele quanto o Hernanes e o Gomez costumam acertar bons chutes e precisamos arriscar mais.

    A única coisa que não concordo é Rodrigo Caio na zaga. Tá muito mal e falha em tudo quanto é bola aérea, tanto ofensiva quanto defensiva. Acho que Bruno Alves + Arboleda funcionaria melhor.

    Particularmente, me preocupa a cobertura na lateral esquerda pq o Junior Tavares não me inspira confiança na marcação. Embora pior do que o Edimar estava, muito difícil. Edimar no jogo aéreo defensivo é péssimo. O cara tem menos tempo de bola que eu jogando pelada de Casados X Solteiros no fim de ano.

    Estou com um pressentimento de que venceremos a próxima e isso ajudará. Vencendo a próxima, podemos mandar o Jucilei para o banco de reservas, finalmente. Todas as partidas, temos começado com Jucilei e Petros e com os dois juntos, o time não funciona.

    Uma pena não termos muitas boas alternativas para volante. Na verdade, o Jucilei deveria ser zagueiro… pelo porte físico e velocidade.

    Abraço!

  4. Brincadeira é o SPFC na Z4, penúltimo lugar ainda dar ouvidos a um TÉCNICO MEIA BOCA, BURRO E INCOMPETENTE COMO ESSE DORIVAL ÁGUA DE SALSICHA.

    FORA DORIVAL, COM VOCÊ NÃO TEMOS CHANCE DE ESCAPAR DA SEGUNDA DIVISÃO SEU INCOMPETENTE !!!!

  5. Lucas Fernandes como titular no soberano só pode se brincadeira do Dorival jr

    esse garoto não aguenta pressão é amarelão

    se isso acontecer demita ele antes de começa o jogo

    dorival jr não faça essa besteira , coloque cueva pra jogar

    juntos pra salvar o soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.