Dorival mantém esquema e time titular treina com retorno de Pratto

O São Paulo realizou na ensolarada manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, o seu primeiro treino tático da semana que antecede ao clássico com o Palmeiras, domingo, às 16 horas (de Brasília), no Palestra Itália. Na atividade em campo reduzido, o técnico Dorival Júnior manteve o esquema utilizado no empate com o Avaí e, como única mudança, promoveu o retorno de Lucas Pratto, que cumpriu suspensão em Florianópolis.

No 4-1-4-1, a formação titular inicial teve, portanto: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Pratto.

Já a equipe reserva foi integrada por Renan Ribeiro; Éder Militão, Aderllan, Lugano e Shaylon; Jonatan Gomez, Marcinho, Lucas Fernandes, Thomaz e Denilson; Gilberto.

Simultaneamente, um grupo de atletas trabalhava separado: Foguete, Brenner, Pedro Bortoluzo, Douglas e Pedro (do time sub-20), além do zagueiro Bruno Alves, anunciado como novo reforço na segunda-feira.

No decorrer do treino, Dorival preservou jogadores e fez algumas mudanças pontuais. Saíram Marcos Guilherme, Cueva e Pratto para as entradas de Maicosuel, Lucas Fernandes e Gilberto. Ainda revezou os goleiros, utilizando Denis e Lucas Perri nas equipes titular e reserva, respectivamente.

Mais para o fim da atividade, Douglas, Brenner, Foguete e Bruno Alves também foram acionados. O zagueiro, inclusive, já demonstrou vontade em seu primeiro treino tático com o grupo e levou Denilson ao chão após choque.

O treinamento terminou com o placar de 5 a 1 para os titulares. Os destaques foram Cueva, Maicosuel e Gilberto. Cada um marcou dois gols, sendo que o centroavante foi às redes por ambas as equipes.

Com 23 pontos em 21 rodadas, o São Paulo é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, portanto. A equipe se prepara para o Choque-Rei a ser disputado no reformado Palestra Itália, onde acumula quatro derrotas em quatro partidas, com 12 gols sofridos e apenas um marcado. O time treinado por Dorival Júnior volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, novamente no CCT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Dorival mantém esquema e time titular treina com retorno de Pratto

  1. Se eu fosse técnico das pepas por onde atacaria?
    Lógico em cima do buffarini, então pelo amor de Deus!!! nada contra o rapaz mas todo mundo sabe q a mina é ele.
    Joga araruna ou petros na lateral e volta o jucilei na posição dele.
    Empate será muito comemorado .

  2. Eu já desenhei mas parece que não adiantou nada. Então vou voltar ao assunto para ver se, por repetição, acaba entrando na cabeça do Dorivá:
    Se continuar fazendo igual, os resultados continuarão os mesmos e, no ano que vem, trocaremos de lugar com o Internacional. O time está inseguro; os jogadores estão chegando em condições de decidir as partidas e estão com medo de errar. Na defesa qualquer levantamento de bola em nossa área é um Deus nos acuda; o meio campo não está dando o combate que precisa, deixando a zaga vulnerável. Então, Dorivá, solta um 3x5x2 ou um 3x4x3, procurando variar alguns titulares, por exemplo, não escalar Buffarini, Cueva, Marcos Guilherme e Marcinho; eles estão muito mal e vai acabar por afundar mais o time na tabela. Se não fizer logo, daqui há alguns jogos, no desespero, você vai tentar, vai ver que era o caminho, mas já vai ser tarde. Então, Dorivá: “bota ponta!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*