Dorival Jr ignora “grife” ao falar de reforços e valoriza o Paulistão

O São Paulo teve dificuldades para encontrar peças de reposição que mantivessem o padrão de jogo da equipe ao longo da última temporada. Apesar disso, o técnico Dorival Jr garantiu que não faz questão de contar com jogadores renomados, reconhecendo que a função do treinador é fazer o time render o máximo com aquilo que tem em mãos. Ainda assim, o clube do Morumbi tratou de se movimentar e trouxe jogadores tarimbados, como Diego Souza, além da compra de outros atletas que defenderam o Tricolor por empréstimo em 2017, casos de Jucilei e Edimar.

“Não exijo nomes. Apenas quero jogadores dispostos e que estejam focados no dia a dia para abraçar o conceito de jogo. Isso está acontecendo aqui e já caminhamos a passos largos para encontrar uma equipe ideal. Queremos passar confiança ao nosso torcedor”, afirmou Dorival Jr.

Dorival Jr não parece insatisfeito com o seu elenco (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Apesar de o Campeonato Paulista estar prestes a começar, a tendência é que Dorival Jr não utilize o que tem de melhor em todas as partidas da competição. A intenção do treinador é mesclar a experiência de seu elenco com a juventude dos meninos promovidos recentemente das categorias de base do clube.

Mesmo com a variação que deverá ser apresentada pelo São Paulo ao longo do torneio, o treinador da equipe não esconde que o Campeonato Paulista é uma grande oportunidade para o clube retomar a rotina de títulos. Sem vencer o Estadual há 12 anos, o Tricolor pode bater o recorde de anos sem erguer a taça do Paulistão caso isso não aconteça em 2018.

“Com certeza é o torneio regional mais difícil e equilibrado do país. Dizem que é uma competição sem importância, mas eu valorizo, sim, e sei o quanto é fundamental alcançar um grande resultado com o São Paulo. O clube busca isso. Será um campeonato especial, e farei o máximo possível para vencer”, concluiu Dorival Jr, que conquistou o Paulistão de 2016 com o Santos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*