Dorival isenta arbitragem e fala em preocupação com apatia do São Paulo

O técnico Dorival Júnior disse que a arbitragem do duelo entre São Paulo e Fluminense errou no segundo gol dos cariocas, ao não marcar falta de Gustavo Scarpa em Rodrigo Caio, mas minimizou esse aspecto ao analisar o resultado da partida: 3 a 1 Flu. O comandante preferiu se atentar à postura de seu time, criticada por ele, que ligou o alerta para a apatia apresentada.

– O pênalti (de Júnior Tavares) existiu, não tem o que contestar. Foi um toque e todo mundo tem anotado. Houve a falta, o Rodrigo Caio foi desequilibrado, o bandeira estava bem posicionado, o terceiro árbitro também, ali houve uma omissão. Mas não tem culpa, nós deixamos de fazer. É natural que a maneira que atuamos que foi o principal causador, ainda que eu reconheça a maneira como o Flu jogou. Mas é inaceitável a maneira como atuamos – afirmou Dorival Júnior, repetindo termo utilizado por Hernanes, que também falou em inaceitável.

Dorival disse ser inaceitável o time cair tanto de rendimento de um jogo para o outro, após vencer o Atlético-PR no último sábado. Agora, o Tricolor paulista pode voltar à zona do rebaixamento, a depender dos resultados desta quinta-feira.

– A apatia que realmente preocupa. O próprio Hernanes colocou depois da partida. O problema é tático? Não. É técnico? Não. Não é vontade. Mas houve uma apatia geral. Isso que é inaceitável para uma equipe que está na situação que estamos. E que faz uma partida totalmente diferente. Volto a dizer que a responsabilidade é toda do treinador. que precisamos trabalhar para voltar a jogar bem – afirmou.

Dorival disse que o São Paulo ainda terá de lutar muito para sair da situação incômoda. A equipe está com 34 pontos, na 14ª colocação, faltando nove rodadas.

— Por tudo que aconteceu, não temos como criar essa expectativa, temos de acreditar, mas trabalhar dobrado para que se materialize. Estamos muito distantes de podermos fazer resultados em sequência. Não houve relaxamento em momento algum. Sabíamos da dificuldade de repetir a atuação anterior. Infelizmente, não estamos conseguindo engatinhar duas rodadas próximas daquilo que conseguimos – afirmou.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Dorival isenta arbitragem e fala em preocupação com apatia do São Paulo

  1. Ja disse isso, nosso time pode ter o melhor treinador do mundo, do Brasil, mas se os jogadores nao quiserem jogar nao adianta nada, Dorival Jr pode nao ser a maior maravilha do mundo mas com esse bando de jogadores que temos como disse o Hernanes tem que apanhar muito e esse apanhar nao no sentido figurado, mas tem que cair para segunda divisao pq é isso que esses jogadores atuais merecem e a diretoria tb merece pq foi ela que montou esse time e que ate hj ainda continua calada, e so aparece na hora que o time ganha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*