Dorival faz treino tático, usa 13 titulares, m as mantém base

O técnico Dorival Júnior segue fazendo testes em busca do São Paulo “ideal” para o início da temporada 2018. Na chuvosa tare desta segunda-feira, o treinador comandou atividade tática na qual manteve a base do time titular do ano passado, mas também fez experiências com os garotos recém-promovidos da base.

Após o aquecimento e um treino de enfrentamento entre duplas, Dorival dirigiu um coletivo em campo reduzido, em que inicialmente montou o time titular com 12 jogadores de linha, além de Sidão e Jean revezando no gol.

De colete azul, a formação contou com Sidão (Jean); Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Hudson; Marcos Guilherme, Marquinhos Cipriano, Petros, Shaylon e Lucas Fernandes; Brenner.

Foram, portanto, duas mudanças em relação à sexta-feira, quando o treino também foi aberto à imprensa. Na oportunidade, contudo, Hudson e Cipriano não figuraram entre os titulares em nenhum momento.

No decorrer da atividade, Dorival realizou alguns testes, mas a base do time titular de 2017 foi mantida. Sem Hernanes e Pratto, a tendência é que Shaylon e Brenner entrem em seus lugares neste início de temporada. Recém-contratado, Diego Souza chega para ser o substituto natural do argentino, mas sai atrás por não ter iniciado a pré-temporada com o grupo.

Além de Pratto e Hernanes, que já deixaram o clube, Christian Cueva e Jonatan Gomez não participaram do treino desta tarde. O primeiro, que fez campanha publicitárias em seu país, é aguardado na atividade desta terça pela manhã, enquanto o segundo não tem retorno previsto. Além deles, o zagueiro Arboleda, em tratamento de uma lesão na coxa direita, desfalcou os trabalhos.

O São Paulo estreia na temporada 2018 no próximo dia 17, às 19h30 (de Brasília), diante do São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Além do Tricolor, Ponte Preta, Santo André e São Caetano compõem o Grupo B do Estadual.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*