Diego Souza chega ao São Paulo e realiza exames médicos nesta terça

Anunciado como novo reforço do São Paulo no último domingo, Diego Souza desembarcou na capital paulista durante a tarde desta segunda-feira. De acordo com o Tricolor, o atleta será submetido a exames médicos e assinar o contrato válido até o fim de 2019 nesta terça.

Há a expectativa, inclusive, de o meia-atacante já treinar com os novos companheiros na terça pela manhã. Se não houver tempo hábil para tal, ele integrará os trabalhos nos próximos dias.

O São Paulo gastou R$ 10 milhões ao Sport pela totalidade dos direitos econômicos de Diego Souza, que assinou um contrato válido até o fim de 2019. Ele chega para ser o substituto natural de Lucas Pratto, vendido nesta tarde ao argentino River Plate por 11,5 milhões de euros (R$ 44,5 milhões). Aos 32 anos, passou a atuar mais adiantado no Sport, clube pelo qual marcou 21 gols em 55 jogos em 2017.

Jogando dessa forma, foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira em cinco jogos neste ano, sendo dois pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Destacou-se no amistoso contra a Austrália, em Melbourne, ao marcar duas vezes jogando como centroavante.

O Mundial da Rússia, aliás, foi um dos fatores que pesou na negociação com o São Paulo. Diego Souza entende que o Tricolor é uma grande vitrine para se manter no radar de Tite e tem cinco meses para convencer o treinador a convocá-lo para o principal torneio de seleções.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: Danilo Hallak

Um comentário em “Diego Souza chega ao São Paulo e realiza exames médicos nesta terça

  1. Se conseguirem manter sua motivação poderá vir a ser um grande centro-avante.
    Me preocupa sua personalidade que deve ter sido a responsável por suas andanças pelos vários clubes que passou. Um bom jogador como ele, que jogou em grandes clubes brasileiros, não poderia ter se mudado tanto de time pra time apenas por motivos técnicos. Melhor ficarem de olho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*