Dorival faz treino fechado no São Paulo para enfrentar a Ponte

O São Paulo fez mais um treino tático de olho na partida de sábado, contra a Ponte Preta, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com três novidades, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade fechada no CT da Barra Funda e contou com os retornos do zagueiro Arboleda, do meia Cueva e do volante Jucilei.

Os dois primeiros não disputaram boa parte dos treinos da semana porque estavam nas seleções de Equador e Peru, que disputaram jogos pelas eliminatórias da Copa de 2018.

O segundo, que havia levado uma pancada na coxa no treino de segunda-feira, não treinou na terça e na quarta. Nesta quinta, no entanto, o atleta trabalhou sem restrições e mostrou que tem condições de estar em campo no final de semana.

Vale lembrar que Arboleda não poderá atuar por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cueva pode perder a posição no time titular. Ele não vive boa fase técnica, e Dorival está propenso a escalar Lucas Fernandes.

A atividade tática teve uma hora de duração. O técnico colocou em campo o time que pretende escalar diante da Macaca. Na tarde de sexta-feira, será realizado o último trabalho antes da partida deste sábado, que poderá tirar o São Paulo da zona de rebaixamento.

A provável escalação é a seguinte: Sidão, Éder Militão, Bruno Alves (Lugano), Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei (Gomez), Hernanes e Cueva (Lucas Fernandes); Pratto.

Para que isso aconteça, o Tricolor tem de vencer a Ponte Preta e torcer por uma combinação de resultados. Entre derrota do Coritiba (para o Atlético-PR) e empates de Vitória (com o Fluminense), Chapecoense (com o Cruzeiro) e Avaí (com o Sport), ao menos três desses resultados precisam acontecer.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*