Dorival faz gincana em aquecimento e descontrai clima no São Paulo

Nem mesmo a ameaça do rebaixamento tem sido suficiente para afetar o bom ambiente no São Paulo. Na nublada tarde desta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior comandou uma gincana durante o aquecimento para o treino no CCT da Barra Funda, arrancando gargalhadas e brincadeiras dos jogadores.

Realizada na metade de um dos campos, a atividade transcorreu da seguinte maneira: divididos em dois grupos, que se revezavam na competição, os jogadores de linha recebiam os lançamentos dos goleiros e tinham de dominar a bola sem que ela tocasse no chão.

A partir de então, eles tinham de trocar passes com a cabeça até que todos já tivessem tocado na bola. Depois disso, um jogador ia até a lateral para cruzar, enquanto os demais se encaminhavam para dentro da área. O atleta que fizesse o gol, de primeira e sem deixar a bola tocar no chão, marcava um ponto para o seu grupo.

A gincana de Dorival durou cerca de 20 minutos e rendeu muitas risadas e brincadeiras entre os jogadores. O próprio comandante se divertiu bastante com a competição, que acabou se tornando acirrada.

Com o clima descontraído, o São Paulo deu sequência ao treinamento sem a presença dos jornalistas, que tiveram de deixar as dependências do CCT da Barra Funda a pedido da comissão técnica.

Na última quarta-feira, Dorival armou uma equipe titular com 12 jogadores de linha, entre os quais Thomaz e Shaylon não deverão permanecer na formação para o duelo com o Sport. A provável escalação tem Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Cueva, Hernanes e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

A equipe voltará a treinar na tarde desta sexta-feira, dando continuidade à preparação para o duelo com o Sport, domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. A 13 rodadas do fim do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 17º lugar, com 28 pontos. Uma vitória sobre os pernambucanos garante a saída do time da zona de rebaixamento.

Para esse confronto, o único desfalque de Dorival é o lateral esquerdo Júnior Tavares, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Edimar será o seu substituto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*