Dorival é favorito no São Paulo; entenda bastidores da queda de Ceni

A decisão de demitir Rogério Ceni foi comunicada a ele pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e pelo diretor Vinícius Pinotti, no início da tarde desta segunda-feira. A dupla, responsável por tocar o futebol do clube, pensa em convidar Dorival Júnior, ex-Santos, para ser seu substituto.

Ainda não foi feito nenhum contato com Dorival, mas ele surge como favorito e, caso receba mesmo uma proposta, são boas as chances de um acordo.

Ironicamente, o próximo jogo do São Paulo é contra o Santos: domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Embora tenha dito na última quinta-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, que nem pensava em mexer no comando do São Paulo, Leco não estava satisfeito com o rendimento da equipe.

Na curta conversa com Ceni, foi colocado que não se via reação na equipe diante da má fase, que levou o São Paulo a entrar na zona de rebaixamento no último domingo, na 17ª posição e há seis rodadas sem vitória.

Rogério agradeceu a oportunidade e deixou o local sem falar sobre a multa que tem direito a receber. Por contrato, o Tricolor teria de pagar a ele R$ 5 milhões se o mandasse embora com aproveitamento superior à média dos antecessores Juan Carlos Osorio, Edgardo Bauza e Ricardo Gomes. O ídolo deixa o comando com 49,5%. A média dos antecessores foi de 47%.

Rogério Ceni e Dorival Júnior em evento na FPF, em abril. Na época, como treinadores de São Paulo e Santos, respectivamente (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Rogério Ceni e Dorival Júnior em evento na FPF, em abril. Na época, como treinadores de São Paulo e Santos, respectivamente (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O novo técnico, se contratado ainda nesta semana, vai estrear justamente contra o Santos, time que Dorival Júnior, o favorito, treinou por mais de dois anos. O clássico está marcado para o próximo domingo, às 19h, na Vila Belmiro.

COINCIDÊNCIA

Em 2015, Dorival Júnior assumiu o Santos em situação praticamente idêntica à que o São Paulo vive hoje. O Peixe estava na mesma 17ª posição que o Tricolor ocupa hoje no Campeonato Brasileiro.

Dorival voltou ao Santos na 12ª rodada, quando o time acumula duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento do Santos até então era de 27,8%.

O São Paulo demitiu Rogério após a 11ª rodada – e o time soma três vitórias, dois empates e as mesmas seis derrotas do Santos. O aproveitamento do São Paulo é de 33,3%.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Dorival é favorito no São Paulo; entenda bastidores da queda de Ceni

  1. Marcelo, acrescentando: e só não rebaixou a Porcada em 2014 porque o Santos ganhou o jogo contra o Vitória lá na Bahia. Não fosse a vitória do Santos, o time seria rebaixado, pois só dependendo dele, conseguiu um único ponto nas últimas seis rodadas e terminou o Brasileiro de 2014 em 16º lugar.
    Um recorde de em 18 pontos disputados ganhar um só.

  2. Prefiro subir o Jardine…

    O Dorival rebaixou Vasco e Fluminense… só sabe jogar de uma maneira, correria…. e não sabe montar um esquema defensivo…

    Montar um ataque bom com Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Thiago Maia, Renato… é muito mais fácil e mesmo assim ele foi demitido…

  3. Pior é ouvir gente pedindo o Luxa, Doriva e uns até o Fernando Diniz. O nosso momento nao precisa de inovação só alguem que saiba o que faz, e o Dorival é o melhor (já que nao podemos ter nem abel nem cuca)

  4. Posso estar enganado, mas o Dorival pode ser outro tiro no pé.
    Melhor oferecer um contrato de risco (salário baixo; premiação por conquistas alto);
    sem multa por dispensa e continuação da valorização da base são-paulina. Ah!
    E não deixar trazer o “bonde” (gentarada que orbita vários treinadores)…

  5. Leco;

    CUIDADO COM DORIVAL !!!
    = Ele pode encostar jogadores que ele acha que não gosta !(são nossos
    patrimonios e é preciso valorizar)
    = Precisa concordar em usar uniforme do Clube com propaganda dos
    nossos patrocinadores (não deixar impor condições como RC)
    = Precisa valorizar nossos meninos de Cotia e prestigiar todos os
    tecnicos de lá(sub15/17/18 e 20).
    = Respeito TOTAL ao clube, sua historia e as cores tricolores do SPFC,
    alem da torcida que é o principal patrimonio do Clube !!!!!!!!!!!

  6. Ele saiu do Santos, porque o Santos está com o mesmo problema lá, jogadores mimados sem disciplina tática e preguiçoso em campo, lá ele tinha moral porque ganhou copa do Brasil e paulistinha, vai chegar no São Paulo com uma bucha monstra que não conseguiu resolver no Santos.
    Diretoria acorda chega de fazer merda, esses 5 milhões deveriam ser descontados do salário do Leco.
    Dêem até a 19° rodada para o Jardine, vamos ver do que ele capaz, se for preciso ele coloca o sub 20 inteiro que produz mais que esses marmanjos mimados.

  7. Creio ser a melhor opção, com Ceni realmente não dava mais, passou até do limite, agora o Dorival vai ter um trabalho danado, com esse monte de perdido dentro de campo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*