Publicado em abril, plano de governo de Leco falava em longo prazo para Ceni

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, demitiu Rogério Ceni no início da tarde deste 3 de julho, mas, no dia 18 de abril, data da eleição que estendeu sua permanência na presidência até fim de 2020, o técnico era protagonista de seu plano de governo, distribuído no Morumbi.

“O trabalho de Rogério vai muito além de qualquer finalidade de curto prazo”, dizia o segundo dos 10 itens do material de Leco.

Intitulado de “Futebol: modernização e identidade”, o texto falava em transformar o futebol do São Paulo num centro de excelência, conhecimento e prática. No parágrafo seguinte, Ceni era considerado protagonista do projeto dar identidade à equipe:

“Tudo está perfeitamente sintonizado com os conceitos e práticas que simbolizam o SPFC. Exemplo disso é a contratação de Rogério Ceni, maior ídolo da história do clube, para assumir o cargo de treinador da equipe de futebol principal. O trabalho de Rogério vai muito além de qualquer finalidade de curto prazo. O que nos nove é o Projeto de Reconstrução da Identidade do Futebol do São Paulo. Isso foi discutido em longas conversas entre o Presidente, a Diretoria de Futebol e Rogério, nas quais ficou nítido que havia afinidade entre as demandas e expectativas da direção do clube e as ideias e inovações que o treinador já vem implementando”.

Trecho do plano de governo de Leco falava em longo prazo para Rogério Ceni (Foto: reprodução)Trecho do plano de governo de Leco falava em longo prazo para Rogério Ceni (Foto: reprodução)

Trecho do plano de governo de Leco falava em longo prazo para Rogério Ceni (Foto: reprodução)

O último parágrafo, que pedia a vitória da situação e a continuidade de Leco, dizia: “Esse é um processo que não pode ser interrompido. Requer estabilidade e apoio, sem interferência externas, para se consolidar. E o Presidente Leco, com sua liderança firme e serena, tem condições de conduzir adiante esse projeto fundamental”.

Desde então, o São Paulo contratou cinco jogadores (Maicosuel, Denilson, Petros, Gomez e Arboleda) e perdeu seis (Neilton, Breno, Luiz Araújo, Chavez, Maicon e Thiago Mendes).

Rogério Ceni foi ainda citado no terceiro dos 10 itens, sobre as categorias de base: “Não por outra razão, sob a orientação de Rogério Ceni, a Comissão Técnica do São Paulo vem acompanhando todo o trabalho que é feito em Cotia”, indicava o material.

Na última quinta-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, Leco afirmou que em nenhum momento havia passado por sua cabeça trocar o treinador, apesar das eliminações na Copa do Brasil, no Paulistão e na Sul-Americana, e do mau início no Campeonato Brasileiro. O presidente disse ainda que outro técnico já teria deixado o Morumbi.

Em entrevista na última quinta, Leco disse que não se cogitava demitir Ceni do São Paulo

Em entrevista na última quinta, Leco disse que não se cogitava demitir Ceni do São Paulo

– Ele (Rogério) é um cara absolutamente diferente na história do São Paulo. (O trabalho) É muito bem feito, bem intencionado, muito bom. Os resultados nesse primeiro momento não vieram, mas acreditamos muito no que está acontecendo e achamos que temos de prestigiar e dar toda condição para isso se resolver. Naturalmente, com três eliminações e essa situação, o técnico já teria ido embora. Esse é o natural. No caso dele, não se cogitou. Em nenhum momento – disse Leco, há quatro dias.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Publicado em abril, plano de governo de Leco falava em longo prazo para Ceni

  1. Leco, hipócrita,mentiroso, sem vergonha, larápio, recebedor de cheques para pagar suas contas, apropriação indébita de grana em sua conta, crie vergonha na cara e renuncia seu safado, você esta acabando com a história do São Paulo, apoiado por Canassa (Palmeirense) – José Augusto pior presidente do São Paulo – Julio Casares, Maria vai com as outras só quer cargo – Natel eterno vice gosta dos shows do Morumbi – Conselheiros Japoneses (Nisseis) querem somente as carteirinhas e jogar golfe, asseclas do social que vivem de vender coisas dentro do São Paulo e de fazer festinhas, cambada vocês todos serão culpados por esta desgraça no clube.

  2. Grande Leco… modernidade e eficiência, sonho meu!. Esse é o nosso gestor profissional. Em qualquer empresa ele demitido junto com o técnico, por má gestão dos recursos financeiros.

  3. Presidente patetico, responsavel por mais esse vexame, contratou o Rogerio Ceni para se reeleger agora ate 2020 temos que aguentar esse porcaria que vai afundar o sao paulo a segunda divisao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*