Dorival é cobrado em reunião, mas é mantido como técnico do São Paulo

Ao menos até o duelo com a Ferroviária, neste domingo, Dorival Júnior está mantido no cargo de técnico do São Paulo. A decisão foi tomada durante uma reunião entre a diretoria e o treinador, na tarde desta quinta-feira, antes de reapresentação do elenco, marcada para as 15h30 (de Brasília), no CT da Barra Funda.

As conversas entre as partes, na verdade, são corriqueiras após cada partida. Desta vez, contudo, as cobranças por parte dos dirigentes foram mais incisivas. Eles estão insatisfeitos com o desempenho da equipe na temporada, algo que foi confirmado pelo próprio Dorival na entrevista coletiva concedida após a derrota para o Ituano, na última quarta, no Estádio Novelli Júnior.

A direção tricolor passou que é necessária uma demonstração de evolução do time o mais rápido possível. Uma atuação aquém do esperado diante da Ferroviária, no Morumbi, pode tornar o clima no clube insustentável para a sequência do trabalho de Dorival.

O comandante, contudo, se encontra em um impasse. Ele não está conseguindo encaixar os reforços trazidos pela diretoria em seu esquema de modo satisfatório. Tanto que, diante da lentidão da equipe, precisou sacar Nenê e Diego Souza no intervalo do confronto em Itu porque ambos não renderam o esperado durante o primeiro tempo.

A pressão sobre o treinador se tornou ainda maior após o revés. Já no início da madrugada, cerca de quarenta torcedores foram protestar em frente ao CT da Barra Funda. Diante do ônibus da delegação, pediram a demissão de Dorival, a contratação de Vanderlei Luxemburgo e criticaram os jogadores.

De qualquer forma, Dorival terá até domingo para fazer o time evoluir e apresentar motivos para a diretoria mantê-lo no cargo. No momento, o clube não pensa em outro técnico, o que pode mudar caso a equipe não reaja frente à Ferroviária.

Vindo de derrotas para Santos e Ituano, o Tricolor é o grande com o aproveitamento mais baixo do Campeonato Paulista. Ainda assim, lidera o Grupo B do Estadual, com dez pontos ganhos, os mesmos da Ponte Preta, que tem uma vitória a menos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários em “Dorival é cobrado em reunião, mas é mantido como técnico do São Paulo

  1. Meu Deus!
    A tarefa dada ao Dorival é que o time mostre “evolução” jogando contra a Ferroviária, em pleno Morumbi?
    Será que eles não poderiam facilitar um pouquinho e, quem sabe, marcar um jogo para sexta à noite, contra o Ibis, no Morumbi, com árbitro nosso, para confirmar a tal “evolução”?
    Essa diretoria (o Raí à frente) não pode ser séria!
    Raí e Ricardo Rocha: o que essa dobradinha de “ex” estão fazendo na administração de futebol do tricolor? O Ricardo, parece, que é para contar piadas; já o Raí….

  2. Cuca pra ontem é o melhor possível ,se peitar os “medalhões”melhor ainda pois essa cambada não se garante mesmo .
    No Palmeiras não funcionou devido os jogadores não gostarem dele “mais lá os são bons” já os daqui….

    Cuca montou o time de 2004 que ganhou tudo em 2005 ,faz a proposta ,se ele ficar con aquela conversa de depois da copa deixa pra lá ,mais eu duvido ele vem sim.

  3. So não gostaria de ver o treinador Wanderley Luxemburgo como treinador no glorioso, pois ai e certeza de rebaixamento, o cara ja e ultrapassado. Não conseguiu ficar na China como técnico de um time de terceira divisão, depois foi para o Sport Recife, ficou la por mais ou menos seis meses e quase rebaixou o rubro negro, e agora a torcida organizada quer ver ele no Morumbi, isso e a pior coisa que qualquer dirigente de bom senso nunca faria.
    Tem no mercado o Cuca, Marcelo Oliveira, Murici Ramalho, Luiz Felipe Scolari, Falcão, e também poderia testar o Andre Jardine do sub 20.
    Mas o Luxa nunca, pois e um cara que gosta de jogatina noturna, e demagogo, e burooooooo.

  4. Se ja falaram isso em reuniao no proximo tropeço ja era, e quero ver quem vao trazer , Cuca, Professo, independente de quem vier tem que ter disciplinador pq o que falta disciplina nesse time, tudo bem que falta algumas peças fundamentais, mas nao é possivel com o que temos nao consigamos pelo menos ganhar dos times pequenos e fracos, pq vemos jogadores sem vontade, perdido em campo nao sabem o que fazer um verdadeiro amontoado de jogador perdido em campo.

  5. A saga continua!!!

    Nutella intocável, Arboleda no banco, goleiro de 10kk que nunca jogou, viagens internacionais do Administrador de ONG!!

    Um verdadeiro calvário futebolístico!!!!

  6. Por enquanto lidera, é só não ganhar da Ferroviaria e Ponte Preta, São Caetano e Santo André, vencerem fatalmente estaremos em ultimo lugar no grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*