Dorival diz que deve melhorar tudo, mas aponta árbitro ‘comendo barriga’

Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva logo após a derrota por 2 a 1, para o Bahia, dizendo que precisará fazer muitas mudanças para tirar o São Paulo na zona de rebaixamento ao longo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico não deixou de reclamar da arbitragem na partida na Fonte Nova, em Salvador, principalmente no primeiro gol do time nordestino.

– O Régis estava completamente impedido. Tem seis árbitros e comem barriga em jogadas mais simples. Era muito evidente. Quando a bola bateu no Rodrigão, Régis estava voltando. Marcar jogadas impedidas é um complicador. Não vi desequilíbrio, sofremos primeiro gol em movimentação muito bem feita. Em razão disso, o segundo gol, logo em seguida, deixou as coisas muito mais complicadas. Fomos agressivos, tentamos de todas as formas, mas está faltando o último passe, a última situação, uma jogada, uma finta. Isso está faltando – declarou.

Ao longo da partida, houve um pênalti sofrido por Militão ao ser puxado quando corria para aproveitar o rebote. Mas Dorival não quis falar demais sobre arbitragem, focando na busca por melhora da equipe, que perdeu na sequência confrontos diretos para não cair contra Coritiba e Bahia.

– É difícil quando você perde pontos. Temos de nos voltar para tudo que aconteceu no primeiro turno e repensar no segundo. teremos uma semana para trabalhar e buscar melhora. Jogo com posse de bola, tentativas de infiltrações, mas precisamos melhorar no todo para darmos uma volta completa na situação – falou, admitindo alterações na escalação.

– Você vai dando tempo para a confiança voltar e o próprio grupo ter uma consistência maior. Sem sucesso, é natural você buscar opções. Vamos pensar em situações para buscar o principal: melhorar completamente a nossa situação e a equipe de um turno para outro.

Confira outros temas abordados por Dorival Júnior:

Psicológico do time
Fato natural, normal. Em qualquer profissional, quando falta confiança, evita jogada, aparecer para dar opção. Quando coisas acontecerem naturalmente, evolução será muito boa. Equipe tem qualidade. se não fosse assim, não teríamos oportunidade. Mas último passe não está entrando, última movimentação não está sendo tão agressiva. Corrigimos muitas coisas. Aspecto defensivo, que tinha brechas, corrigimos as linhas, mas continuamos sofrendo gols que tem desequilibrado nossa situação.

Posse de bola ineficiente
Talvez seja o que mais precisamos trabalhar: infiltrações, passe final. Você tem posse de bola, monta time em cima do adversário, pressiona, mas falta efetividade. Temos de corrigir para ter sucesso e aproveitar mais a posse estabelecida ao longo de todos os nossos jogos.

Situação igual
Eu tinha consciência. A situação não está pior, tampouco melhor do que quando cheguei. Precisamos ser realistas e trabalhar para sair dessa situação. Acredito no trabalho e, com certeza, alguma coisa terá de mudar, e isso parte de todos nós. Temos condições. Precisamos estar atentos a detalhes, responsabilizando todos.

Apoio da torcida
Tem de ser assim, não pode ser diferente. fazemos o nosso melhor e o torcedor tem reconhecido, prova disso é o número de torcedores e a reação com aplauso mesmo na derrota. Sabem a reação da equipe. mas temos consciência de que é pouco.

Poucas finalizações
Você quer tentar infiltração, mas Bahia estava bem postado, com duas linhas à frente. Fica difícil arriscar chute dessa distância. Marcinho já fez um gol dessa forma, mas o principal é a confiança voltar e engatilhar dois, três resultados para tudo melhorar.

Maicosuel
O Maicosuel ainda está um pouco aquém. Ainda vai levar, no mínimo, 15 dias de trabalhos fortes para voltar a ser analisado.

 

Fonte: Lance

11 comentários em “Dorival diz que deve melhorar tudo, mas aponta árbitro ‘comendo barriga’

  1. Os experts “espertos”, que fazem parte do departamento de futebol, contrataram, apresentaram e puseram para jogar o Maicossuel, um cara que todo mundo no meio do futebol já sabia que estava “bichado” e encostado no CAM. Parabéns bando de incompetentes!

  2. Menos mal que ele tem a leitura do jogo. Como vai efetivar estas mudanças é outra historia.

    Primeira vez que ele terá uma semana inteira de treinamentos.

    Time precisa de 10 vitórias e hoje eu não sei como fará.

    Mas, temos que nos unir em torno do time e depois “descer a porrada” nestes pseudo dirigentes que não sabem nada de futebol e foram colocados pelo sistema feudal que rege o SPFC.

  3. O que esses incompetentes gastaram com Marcinho/maicossuel/Denilson de salarios ja dava pra trazer o Lucas do PSG por emprestimo 1 ano,muito mais negocio que essr monte de nego ruim ai,diretoria lixo vamos pra serie B .

  4. Jogadores e técnicos deveriam ganhar por produtividade por metas (titulos)vaga na Liber e um fixo bem baixo ,para doer no bolso afinal de conta são profissionais não é ,assim acabaria essa mamata,esse monte de inuteis somado a uma administraçao horrorosa culminou nessa situaçao vexatoria .
    Duvido que o SP estaria nessa situaçao se fosse dessa forma duvido.

  5. Dorival pare de treinar handebol, põe esses merdas pra treinar fundamentos básicos, eu não entendo como um jogador profissional que treina todo dia não sabe bater um escanteio, será que o nosso melhor batedor é o Marcinho?
    O Arboleda tem que ficar na zaga, parecia um centroavante hoje, o Pratto tem que ficar na grande área ou nas proximidades, pode até ajudar na marcação em alguns momentos, mas toda hora não dá está se queimando, o Renan não sai do gol, bola na pequena área tem que ser goleiro, o peruano até melhorou está mais participativo, mas é muito pouco pra um 10 do São Paulo, estou começando entender porque o Hernanes era reserva no time B da China, Petros só tem bom discurso, não acerta um passe de 2 metros, Jucilei está pegando aquela velha doença dos últimos jogadores, repentinamente caem de produção, não é possível tem alguma coisa errada no São Paulo, lógico que sabemos que estamos nesta situação por culpa exclusiva da Diretoria, mas agora temos apenas 19 rodadas pra mudar isto, esses jogadores tangas frouxas precisam de umas chibatadas no lombo pra tomarem vergonha na cara e honrar essa camisa, Pinotti tá na hora de deixar de ser bonzinho e começar a cobrar, aparecer nos treinamentos, criar um vínculo com esses merdas, não é uma empresa na qual você paga um salário e recebe o serviço contratado, tá na hora de por os come e dorme pra rua, a quanto tempo o Wesley tá mamando na teta tricolor, isso é um péssimo exemplo para os demais, por isso é essa bagunça, não respeitam nada, tanto faz se correr ou se cair vão continuar recebendo em dia.

  6. Dorival, ou vc muda radicalmente esse timeco, ou você vai cair novamente.
    Não dá pra entender esses treineiros, os gambás estão levando um campeonato porque se fecham como timinho na defesa e vivem de contra ataques, será que ninguém viu isso?
    Esse treineiro deveria arrumar a defesa primeiro, depois o ataque.

    Fecha a casinha otário, mete três zagueiros e 2 volantes pra marcar, quer jogar como Barcelona com um time cheio de pangarés???

    Se liga Dorival!!!

    Paulo, não afirme que não vamos cair, com uma zaga fraca dessas que toma gol todos os jogos e um ataque que parece ter medo de fazer gols,vamos cair sim.
    O time eh o retrato do presidente, um fracasso!

    Juvenal arrasou o clube e fez escola, enquanto não sair esaa cambada de chupins do clube, vamos amargar mais vexames.

    Parabéns aos 130 conselheiros que votaram nesse fracassado, aliás, quando ganha ele dá entrevista até pra geladeira, quando perde desaparece.

    Lixo de time, nem na série B chegaria entre os 4 primeiros.

  7. Penso que culpar o árbitro pela derrota e mais ou menos como assinar o atestado de óbito do time. Vamos cair na real… esse time é fraco e pior, dirigido por um treinador incompetente, bundão, uma geleia mesmo! Como bem disse o Dr. Francisco, como todo o mal começa no topo da pirâmide, o que vemos nela é a figura do “chaveirinho” do Juvenal, Portnanto, não me resta nenhuma esperança de melhoria. Como agravante, vejo com tristeza boa parte daqueles que eram oposição ao Juvenal, se alinharem ao Lero-Leco por conveniência, benesses, esfihas e hot dogs .

  8. A vergonha continua, será que os conselheiros que votaram no chaveirinho do Juvenal, o Lero Leco, tem vergonha na cara??? SPFC está entregue aos comedores de esfihas e hot dogs grátis!

  9. Quando a Diretoria não tem vergonha na cara os jogadores também ficam iguais. Ainda há resquícios do J. Juvêncio no Clube e no time. Muitas dívidas e time ruim. Antigamente, após perder um jogo, o técnico (??????) mandava os jogadores treinar em 2 períodos até se entrosarem e acertar o gol. Será que hoje fazem isso?????????

    .

  10. Arbitro ruim mesmo, encheu o time do bahia com cartao amarelo mas nao expulsou ninguem, deixou de marcar pelo menos 1 penal, mas nao gosto de por culpa no arbitro pq nosso time nao jogou por merecer ganhar.
    Agora é apagar esse 1o turno e comecar a ganhar esses 2 jogos que podemos ganhar os 6 pontos Cruzeiro em casa e Avai fora, e ai quem sabe chegamos com um pouco mais de moral contras Pepas, e todos esses jogos teremos 1 semana inteira para treinar, mas treinar de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*