Doriva vê dificuldades no meio-campo e “esquece” Breno

O técnico Doriva já conseguiu identificar os seus maiores problemas para chegar a uma equipe ideal rapidamente no São Paulo. Com os decisivos duelos diante do Santos, na Copa do Brasil, marcados para os dias 21 e 28 deste mês, o treinador avaliou a marcação no meio-campo como ponto mais falho da equipe contra o Fluminense, pelo Brasileiro, jogo em que foi derrotado por 2 a 0.

Na partida, sua estreia no comando da equipe, ele optou por escalar Hudson como primeiro volante. O jogador, que vinha recebendo poucas chances com Juan Carlos Osorio, mostrou um futebol fraco e podia ter sido expulso ainda no primeiro tempo. Já amarelado, ele fez falta por trás em Fred no meio-campo, mas foi poupado da segunda advertência pelo juiz da partida.

“Temos que achar o melhor jeito possível para o nosso meio-campo, tanto na marcação quanto na saída de bola”, comentou, explicando sua opção por Hudson em detrimento de Breno. Zagueiro de origem, o jogador nem sequer foi citado como uma das possibilidades para a função, exercida e bastante elogiada sob a batuta de Osorio. Nos treinamentos sob o comando de Doriva, ele só foi escalado como zagueiro e, ante o Flu, ficou na reserva de Rodrigo Caio e Lucão.

“Dos jogadores que a gente tem, o Hudson é o que tem mais essas características de marcação, algo que se encaixa no nosso pensamento para o esquema. O Thiago (Mendes) é um jogador que tem muita dinâmica e capacidade de chegar na frente, a ideia era que ele pudesse fazer isso com maior liberdade. A gente tem que ter essa dinâmica, intensidade”, avaliou.

Agora, o comandante terá poucos dias para montar a formação que encara o Vasco, no domingo, às 16h, no Morumbi. Pelo seu discurso, o mais provável é que a equipe que foi derrotada no Rio de Janeiro seja repetida, mesmo com a má atuação. Nas palavras do treinador, sua visão de futebol é a de que a repetição de um time tanto nos treinos quanto nos jogos leva a equipe ao melhor entrosamento possível.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

18 comentários em “Doriva vê dificuldades no meio-campo e “esquece” Breno

  1. Engraçado tantas críticas contra Muricy. O cara foi Tri Brasileiro consecutivo, salvou o clube da maior vergonha da sua história (rebaixamento), etc..Imagine se sem todos esses títulos. Vai entender torcedor…….

  2. para aqueles que duvidaram da informação do beto dar uma olhada no blog do cosme rimoli e vê o que ele fala sobre o murici e Ataíde .

    gente eu nao brinco com informação quando eu tenho eu falo e minha intenção sempre foi o melhor para o soberano ,mais alguma pessoas achou que era mentira o que falei e só lê o blog .

    infelizmente com Ataíde é 95%de chance de muricy esta no soberano em 2016.

    doriva 100% fora do são paulo em 2016 independente do que aconteça isso eu garanto .

    abraços a todos os soberanos

  3. G4 ,apenas se o doriva fizer as correções que o beto vai falar para ele fazer ,caso contrario pode esquece copa do brasil e G4

    abraços a todos os soberanos

      • cara, na boa porque eu tenho que toma remédio,por favor seja mais claro para a agente pode conversar em alto nível ,porque eu nao entendi nada.

        porque tenho que toma remédio? eu to achanado que louco aqui é você que nao sabe se expressar direito para que todo mundo possa entende .

        seja claro no que diz para eu pode responde para você ok .

        • Beto, eu vou tentar ajudar o Alexandre a te explicar!
          Tem hora que a cabecinha da gente começa a “ir embora”: as coisas começam a ficar mais difíceis pra entender (como nessa resposta ao Alexandre que prova que você já está com certa dificuldade). Acontece comigo também e com vários companheiros. Aí a gente marca uma consulta a um determinado profissional que passa um remedinho pra gente tomar todo dia. Se você já foi, precisa pedir para aumentar a dose; se ainda não foi, está na hora de ir. Assim sua postagens vão ficar ainda mais claras…
          um soberano abraço…

          • ok consultor paulo RP ,mas me diga porque eu tenho que toma o remédio ,vou melhora para você tenta me explica o que foi que eu fiz ou disse para te que toma o remédio?
            o que tem de errado nas minhas postagens ?

            a verdade é : que aqui tem muito torcedorzinho de resultado (time ganha e o melhor e time perde e o pior ) que de futebol entende muito e de novela ,portanto quando alguém que conhecer futebol fala algumas pessoas que sabem muito de novela ficam sem entender e ai já viu é do ser humano pouco evoluído atacar os outros sem argumento ok paulo

            abraços para você

  4. Sinceramente a cada dia que passa eu entendo menos dos treinadores que vem dirigir o sao paulo, o Osorio demorou para encontrar um ponto de equilibrio, ai ele vai embora e o Doriva simplesmente ignora tudo, e treina de um jeito escala de outro, deixa o Breno de fora, insiste no LFP, insiste Wesly, assim vai ficar dificil conseguir um G4 e ate quem sabe ser campeao da copa do Brasil.

  5. Começou mal, treinou dez dias com uma zaga e entra com outra no dia do jogo. Fora que Hudson é fraco, mas vai continuar insistindo no erro.
    Coloca o Breno de volante cacete, e tira esse PIPOCA morto do LF9, vai entrando com o Kardec.
    Os outros dois mortos do Pato e Ganso também tem reservas, tem Wilder e o Daniel que podem jogar melhores quando esses dois preguiças estiverem na lesera.

  6. O cara ja começou bem, trabalha a semana toda com Breno e Luiz Eduardo e entra pra jogar com Rodrigo Caio e Lucão, os caras ficaram 10 dias na seleção, alem de terem jogado segunda feira, tinham que ser poupados ou ficado no banco, nunca entrar jogando.

  7. Muito bom Doriva,já identificou nosso principal problema o meio campo de marcação ,q por sinal é ridículo.
    Que culpa o cara tem uma vez q medalhoes como Luis Fabiano,Pato e Ganso só jogam de vez em quando e não tem capacidade de decidir a nosso favor,aí so reformulando esse ataque caro e inoperante ,principalmente em jogos decisivos.

    Acredito que o Doriva vai acertar esse time sim ,não deram tempo pras invencionices do Osorio então ele merece seu tempo também.

  8. Olha, péssimo começo deste Doriva.

    Breno tem boa saída de bola, tempo de bola e como jogava de zagueiro tem noção de onde vai tomar o bote no drible.
    Se não vai escalar ele de volante, coloca ele na zaga. Ele é melhor que qualquer zagueiro ou primeiro volante do elenco.

    Aliás, Breno é muito melhor do que você era quando jogador Doriva. Já cagou ontem, não caga de novo domingo e quarta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*