Doriva ensaia São Paulo com mudança na zaga e Rodrigo Caio de volante

O São Paulo deverá sofrer duas mudanças com relação à equipe que perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã. Em treino realizado na tarde dessa sexta, no CCT da Barra Funda, o técnico Doriva encaminhou a escalação para a próxima rodada com o zagueiro Luiz Eduardo na vaga do volante Hudson. Como o atleta formará o miolo defensivo com Lucão, o polivalente Rodrigo Caio será deslocado para ocupar a posição de volante.

É improvável que sejam feitas outras mudanças para o jogo contra o Vasco, neste domingo, no Morumbi. Doriva, que conquistou nesse ano o título do Campeonato Carioca pelo Cruz-Maltino, acompanhou todas as movimentações dos titulares. Em determinado momento, o treinador se reuniu com o grupo e discursou energicamente por alguns minutos. A equipe titular que ele tem em mente conta com Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

No gramado auxiliar, os demais membros da comissão de Doriva orientaram os reservas nas movimentações em campo reduzido. Entre eles estava Michel Bastos, que voltou a trabalhar com bola pela primeira vez desde que sofreu um estiramento na coxa esquerda. O jogador estava fora de combate desde o dia 27 de setembro, quando o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, no Morumbi.

Não há previsão para Michel Bastos voltar ao Tricolor contra o Vasco. Outra possível baixa para Doriva é o lateral esquerdo Carlinhos, que ainda se recupera de uma contusão na panturrilha.

Com o tropeço no meio de semana, o São Paulo ficou estagnado nos 46 pontos e iniciará a 31ª rodada na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Além de buscar a vitória contra o Cruz-Maltino, o Tricolor torcerá por um tropeço do Santos para ingressar novamente no G4.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

10 comentários em “Doriva ensaia São Paulo com mudança na zaga e Rodrigo Caio de volante

  1. Passado é passado, vamos ser práticos e realista. Obter 50% de aproveitamento é meio de tabela, ficou acima por ter pego o time nas primeiras colocações. O Paulo Cesar Carpegiani obteve 58% e foi trucidado. O cara veio com intuito de fazer o São Paulo de escada, vide multa no contrato.

  2. Bom dia…Vou repetir muitas vezes ainda….Saudades de Osório. Mesmo ele não conseguindo resultados positivos em todas as partidas, ele conseguia melhorar o time para as próximas partidas, ou seja, o time melhorava aos poucos. O tempo e constantes treinos e provando que existe “N” esquemas táticos para se treinar um time, estava sendo implantado e com isso os jogadores enxergavam possibilidades.
    Temo muito por todos os treineiros que irão passar pelo SPFC depois de Osório. Ele sim, é um verdadeiro professor que pisou no morumbi como comandante de uma equipe. Ele é tão bom no que faz, que os próprios jogadores mesmo sendo substituídos não guardavam mágoas por ele, a não ser naquele momento( coisas do futebol). Ele conversava com todos, explicava o porque de tudo. Moral da história, virou um paizão respeitado por todos. Sabe porque o respeito?? Porque ele sabia o que estava fazendo. Como diz o ditado “não tem como fazer omeletes sem quebrar ovos”. Era normal pra ele errar, porque estava tentando melhorar. Vamos ser sinceros, ele pegou um time no meio do ano, ele podia fazer experiências sim, ele não tinha nada a perder. Ele tinha que conhecer cada jogador num jogo de verdade, ele observava cada um dentro de campo. Existe pessoas que precisa fazer teste vocacional para ver o que pretende para vida futura. Osório enxergava potencial que o próprio jogador nem sabia que possuía. Aí vem esses comentaristas que se acham entendidos de futebol, aliás, entendem desse futebol brasileiro que está em decadências, e falam asneiras e negativas, se acham muito superior ao cara que estudou de verdade o futebol do mundo, e ainda pior, inflama a torcida contra o treinador e jogadores. Saudades eternas do professor.Tivemos ele aqui, pertinho, agora temos que nos contentar com o que sempre tivemos, mais do mesmo. Abraço a todos.

  3. Impressionante como os técnicos que dirigem o São Paulo perseguem um ou outro jogador, indo contra a maioria da torcida, e quando não perseguem adotam um perna de pau como queridinho, é de ficar com o saco cheio. Nesse caso colocar um Luiz Eduardo e deixar o Breno fora é o fim da picada. Estou tentando torcer para o Doriva, mas assim fica osso.

  4. Já sabemos que ele implica com o Breno. Até vai melhorar o meio porque o Rodrigo é melhor que o Hudson. Mas o Luiz Eduardo…
    Não importa a escalação, importa o jeito que o time joga. Esse é o problema do Doriva. Provavelmente vamos ganhar, mas vamos jogar mal.
    Não chegaremos a lugar nenhum com esse cara.

  5. Esperar o que dele, como jogador era para compor elenco, como treinador é isso aí, para time pequeno. Culpa de quem o contratou. Por sinal é um dos contratos a serem revistos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*