Doriva diz que será melhor o São Paulo enfrentar o Corinthians já campeão

O São Paulo trava acirrada disputa nesta reta final por uma vaga à Libertadores. O time tricolor terá pela frente o Corinthians, daqui três rodadas, em jogo que acontecerá em Itaquera, dia 22 de novembro. Para o técnico Doriva, seria mais interessante ao São Paulo que o time alvinegro já esteja campeão para o clássico estadual.

Segundo o treinador, a tendência é que o Corinthians não tenha a mesma intensidade já sabendo que seu objetivo foi alcançado.

“Com certeza [perguntado se seria melhor encarar o Corinthians já campeão]. Obviamente que quando uma equipe não está muito interessada em uma competição, pode ser… mas os jogos são muito difíceis mesmo assim. E se não dermos o nosso melhor não iremos conseguir vencer”.

Antes de enfrentar o Corinthians, o São Paulo tem compromisso neste domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão. No dia 19, o São Paulo encara o Atlético-MG.

Para o duelo contra o Cruzeiro, Doriva repetirá a formação que derrotou o Sport, 3 a 0, no Morumbi.

O Corinthians pode garantir a taça neste fim de semana. Para isso, é necessária uma vitória do time de Tite contra o Coritiba, na Arena Corinthians, e derrota ou empate do Atlético-MG contra o Figueirense, em Santa Catarina.

Quinto colocado no Brasileirão, com 53 pontos, o São Paulo está logo atrás do Santos (com 53 pontos). Mas o time da Vila pode garantir acesso à Libertadores via Copa do Brasil.

Internacional e Ponte Preta têm 50 pontos, seguidos por Sport (49 pontos) e Palmeiras (finalista da Copa do Brasil, com 48 pontos).

Doriva fala sobre Pato e Luis Fabiano

Alexandre Pato e Luís Fabiano dificilmente permanecerão no São Paulo para 2016. Os contratos de ambos vencer no fim do ano. Apesar da quase certa saída da dupla, Doriva informa os dois estão comprometidos para essas rodadas finais do torneio.

“Mesmo que haja essa possibilidade de saída, eu tenho monitorado o treinamento e eles têm feito trabalho sério. Eles têm se dedicado, mostrando que estão muito interessados. Eles também querem terminar a competição de maneira honrosa, ainda que não saibam as circunstâncias que virão pela frente”.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*