Doriva dá primeira indicação de time titular e já sofre uma baixa

Logo em seu segundo dia como técnico do São Paulo, Doriva deu as primeiras indicações de qual será o time titular da estreia contra o Fluminense no dia 14 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador mais uma vez cobrou muita intensidade dos atletas e, com quarteto bem ofensivo no ataque, insistiu para que a marcação da equipe fosse forte desde a saída de bola adversária.

O primeiro esboço de Doriva tinha Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luis Fabiano. O problema é que, logo no início do treino técnico, Carlinhos sofreu lesão no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído. Reinaldo deixou a roda de bobinho com os atletas que não haviam sido escalados e entrou no time titular, enquanto Matheus Reis seguiu na formação reserva.

As atividades seguiram com testes da comissão técnica entre os reservas, fortes divididas e muita disputa de bola. O volante Wesley protagonizou alguns dos lances mais ríspidos, bem como Matheus Reis. A jogada mais preocupante, porém, foi acidental: Luis Fabiano subiu para cabecear e levou soco de Renan Ribeiro, que tenta agarrar a bola. O centroavante foi para o Reffis com o médico José Sanchez, levou quatro pontos no supercílio e voltou para o treino.

Doriva pedia a todo momento para que as linhas do time ficassem adiantadas em campo, para dificultar a saída de bola dos reservas. Apesar de exigir uma postura agressiva dos jogadores, o técnico recomendou aos laterais que não ultrapassassem a linha dos pontas, para evitar buracos na defesa. Outra cobrança foi por mais capricho nas finalizações para não desperdiçar as chances de gol. Esses dois pontos eram constantemente abordados por Juan Carlos Osorio.

Mais uma vez o trabalho de aquecimento do preparador físico Anselmo Sbragia chamou a atenção pela intensidade e pela longa duração. Já no fim do treinamento, parte do elenco ainda precisou calibrar o pé em finalizações e Fabuloso levou larga vantagem sobre os concorrentes ao acertar a maioria dos chutes. Assim como Osorio, Doriva aplicou atividade mais elaborada, com troca de passes e variações de jogadas antes das finalizações.

Fonte: Lance

5 comentários em “Doriva dá primeira indicação de time titular e já sofre uma baixa

  1. Acho que se o tricolor ir bem nos próximos jogos e conseguirá seguir com um bom trabalho, mas se a sequência não for boa, ele não tem experiência para virar a mesa.

    E pelo amor de Deus vamos de Matheus, Reinaldo não dá!

  2. Bom feriado a todos, divirtam-se com responsabilidade com sua famílias e semana que vem estaremos aqui se deus quiser e ele há de querer para fala muito de futebol

    .
    Abraços a todos os soberanos

  3. Doriva pode dar certo , fez bons trabalhos com elencos fracos de Ituano e Vasco sendo Campeão ,e pegará um elenco qualificado no São Paulo , apesar da saída de 8 jogadores ,e do presidente ridículo que temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*