Doriva comanda coletivo e se prepara para repetir Tricolor no Mineirão

Em time que está ganhando não se mexe. Esse ditado popular já foi refutado por uma série de profissionais do futebol, mas parece agradar a Doriva. Sob constante ameaça de chuva nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, o treinador do São Paulo voltou a repetir a equipe que venceu o Sport no sábado.

A exceção foi Renan Ribeiro, que atuou entre os titulares durante boa parte do coletivo. Ao lado do goleiro, estavam Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos, Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano. Escalado no último jogo, Denis defendeu a meta reserva, mas deve enfrentar normalmente o Cruzeiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão. O atleta apenas ficou na retaguarda dos suplentes para que tivesse as luvas testadas pelo ataque considerado titular.

Além de não mexer nos nomes, Doriva também apostou em uma atividade pouco inovadora. Um quarto do campo foi utilizado para que o coletivo ocorresse sem grandes novidades. Nem mesmo a chuva se apresentou como um obstáculo à rotina, concluída com exercícios de cruzamentos e finalizações.

Enquanto o treinamento ocupava o gramado principal do CT, outros seis jogadores trabalhavam com Zé Mario Campeiz, preparador físico são-paulino: o lateral Carlinhos, os atacantes Wilder, João Paulo e Murilo, o volante Jeferson e o zagueiro Iago Maidana, cuja polêmica contratação ainda deve agitar os bastidores do Morumbi. Vale destacar que Breno passou por cirurgia na manhã desta quinta.

Restando cinco rodadas para o fim da Série A 2015, o Tricolor ainda briga por uma vaga no G4. Atualmente, o clube surge na quinta posição com os mesmos 53 pontos do Santos. O rival, no entanto, ainda dividirá as atenções do Brasileiro com a final da Copa do Brasil, a ser disputada diante do Palmeiras.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*