Dória veta projeto que liberaria bebidas alcoólicas em estádios

O Governo de São Paulo vetou o Projeto de Lei 1.363/2015 que previa a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas paulistas. A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOSP) de hoje e é assinada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo.

O projeto de lei havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa, mas o governador João Dória já havia antecipado que iria vetá-lo por considerar a medida inconstitucional. A PGE (Procuradoria Geral do Estado), como faz com todos os projetos aprovados, analisou o texto. Nesse caso, indicou a Doria sua inconstitucionalidade.

O entendimento é de que o Estatuto do Torcedor veta a venda. Assim,  uma lei estadual passaria por cima de outra federal, o que seria inconstitucional.

Porém, deputados favoráveis ao projeto, a FPF, dirigentes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos e de pelo menos parte das agremiações do interior defendem a constitucionalidade dele. Os quatro grandes clubes do Estado chegaram a fazer um tuitaço em junho defendendo a liberação das bebidas alcoólicas.

Fonte: Uol

Nota do PP: é pura hipocrisia. Por que o Estatuto do Torcedor não valeu na Copa do Mundo e na Copa América? Por que não proibiram a venda das cervejas, maiores patrocinadoras das duas competições, nos estádios? Ah, e libera para os ambulantes venderem na porta do estádio, sem pagar impostos. Repito: pura hipocrisia.

10 comentários em “Dória veta projeto que liberaria bebidas alcoólicas em estádios

  1. Não sei o que achar, sinceramente. Acho que as brigas diminuíram sem cerveja no estádio. Mas também detesto esse aspecto da cultura brasileira de só taxar, proibir e multar em vez de educar para fazer o certo, que dá muito mais trabalho. Se todo mundo soubesse beber só um pouco e se controlar, não precisava proibir.
    De toda a forma, lembro que, mesmo liberada, a cerveja do estádio seria Itaipava, quente e cara! Ou seja, precisa ser muito pinguço para beber!

  2. Concordo com a medida, por um simples motivo, odeio bebida alcoólica e quando sai gol aquelas merda voam pro alto e todo mundo fica com aquele cheiro maldito… fora que os ânimos ficam mais exaltados!!! Quem aí lembra quando isso acontecia???

    Deixem os vendedores venderem pra quem quiser fora do estádio, o imposto eles já pagaram quando compraram nos atacadistas as bebidas. Chega de bi tributação em tudo, chega estado na nossa garganta!!!

    Menos impostos, menos direitos e mais deveres!!!

  3. Alem do mais o cara é governador do Estado de São Paulo de direito pq de fato e o vice governador Rodrigo Garcia, enquanto o vice governar o que deveria estar governando ja esta fazendo campanha para Presidente da Republica em 2022.
    Culpado foi quem colocou ele la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*