Dória vê São Paulo como “time a ser batido” e pede pegada para disparar

A liderança traz algumas responsabilidades. O São Paulo tenta se manter em primeiro na tabela, mas sabe que será ainda mais o alvo dos rivais. Por isso, o zagueiro Dória espera que o time consiga manter a mesma pegada dos últimos jogos para conseguir acumular o máximo possível de pontos na ponta do Brasileiro.

Neste domingo, o São Paulo encara o Avaí, no Morumbi, às 16h. Segundo Dória, os jogos do começo do campeonato são tão importantes quanto os últimos.

– Acho que o São Paulo, por ser um time grande, por ter conquistados tantos Brasileiros, vai ser sempre um time a ser batido. E o líder, independentemente de quem for, vai ser sempre o time a ser batido. Agora, mesmo só com um ponto na frente, todo mundo que jogar contra a gente vai querer vencer, para poder falar que venceu o líder. E precisamos manter essa pegada para conquistar mais pontos e tentar distanciar. Esse começo de campeonato tem a mesma importância do último jogo – afirmou.

Até aqui, a força do São Paulo tem sido a troca de passes. Mesmo na zaga, Dória tem sido um dos mais regulares. E o zagueiro acredita que a boa saída de bola é essencial para que o time alcance as vitórias.

– Acho que isso faz parte da nossa saída de jogo, que nós estamos trabalhando. E está sendo importante para sair com um passe bom lá de trás, para ajudar nossos meias até chegar aos atacantes. É importante ter uma boa sequência boa de passes e fazer os gols. E a movimentação influencia bastante. Para dar o passe certo, é preciso que o outro ajude também – disse o jogador.

Ainda na indefinição sobre seu futuro no clube, Dória comemora sua boa sequência de jogos. Ao chegar ao São Paulo, o zagueiro sofreu com as lesões. Agora, festeja a boa fase.

– Quando eu cheguei, machuquei os dois tornozelos e não consegui ter uma sequência boa. Nesse início de Brasileiro, eu fui bem. A tendência é melhorar a cada jogo, nos treinamentos também.

Com 16 pontos, o Tricolor ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro e tem no final de semana a possibilidade de aumentar sua vantagem. O Avaí, com 11 pontos, ocupa a nona colocação na tabela. Os dois times se enfrentam no domingo, às 16h, no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*