Dória sonha brilhar na Europa, mas prefere permanecer no São Paulo

Emprestado pelo Olympique de Marselha até o dia 30 de junho, o Dória ainda não pensa em voltar ao futebol europeu. Apesar de estar com a cabeça voltada apenas o duelo desta quarta-feira contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores, o zagueiro manifestou o desejo de continuar no Morumbi. Em entrevista ao “Seleção SporTV“, o jogador garantiu que o clube paulista e a empresa que administra a sua carreira é que negociarão a sua permanência no Brasil.

– Eu prefiro pensar em um jogo de cada vez. Até o dia 30 de junho, ainda tem alguns dias. Eu deixo para o São Paulo resolver isso com a empresa que toma conta da minha carreira para que possa ter tranquilidade para trabalhar. Eu sempre quero o melhor para mim e no momento é para o São Paulo também (…). Estou observando muito os jogos para poder evoluir e, quando voltar para a Europa, construir uma carreira no Olympique de Marselha ou em outro clube e também na Seleção.

Contratado pelo Olympique de Marselha, após se destacar no Botafogo, o zagueiro não teve oportunidades com o técnico Marcelo Bielsa. O jogador não se arrepende de ter se transferido para o futebol francês e garante que, mesmo sem jogar, o período na Europa serviu como aprendizagem.

– Eu não tomo conta da minha carreira sozinho. Eu tenho a minha família e os meus pais que me ajudam bastante, além da empresa que toma conta da minha carreira também. Junto com o Botafogo, na época, eles decidiram o que seria melhor para as duas partes. O clube passava por um momento difícil, com os salários atrasados (…) Pintou uma oportunidade e a gente viu que seria bom para a minha carreira. Eu não me arrependo. Foi bom para que eu pudesse aprender. Agora é vida que segue e eu estou focado no São Paulo. Quero buscar títulos e fazer uma história bonita aqui.

Sobre a partida contra o Cruzeiro, Dória mostrou-se confiante na equipe Tricolor e espera aproveitar o bom momento na temporada para avançar na competição. Para o duelo desta quarta, o São Paulo não poderá contar com Dória e Hudson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Luis Fabiano, expulso contra o Corinthians, e Michel Bastos, com dengue.

– Futebol é momento. No momento que a gente perde uma ou duas partidas, algumas pessoas falam que está tudo errado. Mas quando encontra o caminho das vitórias, tudo volta ao normal. A gente vem dessa vitória sobre o Corinthians. É importante dar sequência e buscar coisas melhores nessa Libertadores e no próximo fim de semana com o início do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*