Dória detona Marcelo Bielsa e fala em maus-tratos no Olympique de Marselha

O zagueiro Dória voltou a falar sobre o relacionamento com o técnico argentino Marcelo Bielsa. O jogador do São Paulo disse que viu algumas cenas de maus-tratos durante os cinco meses em que esteve no Olympique de Marselha. “Vi ele maltratar bastante o auxiliar dele. Coisas sem necessidade, que é melhor nem falar”, disse à ESPN, na noite desta quinta-feira.

Dória também contou detalhes dos treinos do time francês. Em uma das ocasiões, Bielsa repreendeu o zagueiro por errar a marcação na saída de bola, proporcionando um ataque ao time adversário. “Ele pediu para eu chegar uma hora antes do treino no dia seguinte para assistir aos vídeos e ver o que tinha errado. Eu falei que ele errou, pois o meu companheiro é quem havia falhado”, afirmou.

O treinador argentino também deu uma bronca no ex-zagueiro do Botafogo depois de uma dividida no treino em que Dória pediu para o companheiro não “tirar o pé”. Segundo o atleta, Bielsa paralisou a atividade e disse que ele não podia “estimular uma agressão”.

Dória, que chegou ao São Paulo no começo do mês passado, nem chegou a jogar pelo time principal. “Fiquei no time B. É uma escolha. Tive de aceitar, mas eu me sentia muito preparado para ocupar a posição”, frisou.

O zagueiro citou Oswaldo de Oliveira com um exemplo de respeito aos jogadores. “O treinador tem de saber chegar no atleta. O jogador vai acabar respeitando, aceitando e entendendo o trabalho. Quando o jogador percebe atitudes erradas, não tem como”, disse.

 

Fonte: UOL Esporte

Um comentário em “Dória detona Marcelo Bielsa e fala em maus-tratos no Olympique de Marselha

  1. Cada treinador tem seu metodo de trabalho, e o osvaldinho ate’ pra falar
    e’ devagar.
    Doria, deve ter aprendido algumas coisas, nem todos treinadores
    precisam urgentemente de jogadores, por falta de qualidade no time,
    em alguns sobra, e exigir e mandar treinar e ver videos, faz parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*