Dois clubes portugueses fazem oferta para tirar revelação do São Paulo

O São Paulo tem dois interessados para comprar o atacante João Paulo, de 19 anos. Os portugueses Braga e Porto já entregaram à diretoria tricolor ofertas pelo jogador, recém-promovido aos profissionais.

O Braga está disposto a comprar 100% dos direitos econômicos do atleta, e para isto ofereceu 4,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões). O Porto, por sua vez, pagaria 3,5 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) por 70% do jogador.

Um membro da diretoria ouvido pelo LANCE! diz que não sabe das tratativas, mas a reportagem apurou que o São Paulo se interessou mais pela oferta do Braga, já que o clube está disposto a pagar à vista – o Porto depositaria metade da quantia imediatamente, e a outra metade no ano que vem.

O presidente Carlos Miguel Aidar não falou sobre o assunto na chegada ao Morumbi para o jogo contra o Grêmio, às 22h, pelo Campeonato Brasileiro.

João Paulo foi o destaque do time na Copa São Paulo deste ano, e renovou em fevereiro o seu contrato até o fim de 2019. Ele chegou a entrar na lista de inscritos para a primeira fase da Libertadores, mas jogou apenas no Brasileiro, em duas partidas.

Fonte: Lance

7 comentários em “Dois clubes portugueses fazem oferta para tirar revelação do São Paulo

  1. Muito cedo para vender e muito barato tbm,acredito que o SP devia segurá-lo,para que ele possa começar a jogar no profissional e se deslanchar,se valorizar e ser vendido por um valor bem maior…

  2. Acho muito cedo pra vender, lembrando que final do ano vão embora Pato e LF, é besteira vender agora por tão pouco, quer fazer caixa vende o Rodrigo Caio e Souza.

  3. O time do SPFC não é como uma empresa, onde se vende mercadorias. O maior lucro da equipe seria ter um time excepcional, não ficar vendendo suas revelações.
    Para fazer caixa, tem a arrecadação das partidas, o sócio-torcedor, as vendas da loja e o marketing.

  4. Sou daqueles que pensam que “mais vale um pássaro na mão do que dois voando”.
    Vamos lembrar que, se o Joanderson não tivesse sido impedido de jogar a copa SPaulo de Jr., provavelmente, o João Paulo sequer seria conhecido, já que o outro era a “bola da vez”. Gosto da forma como joga o João, ótima perna esquerda e, parece, com boa cabeça; porém é sempre uma incógnita um jogador em formação.
    Com uma boa negociação os portugas devem aumentar a oferta e talvez fosse melhor pensar um pouco da situação financeira do clube…

    • Também acho que deve ser vendido, mas está sem valor agregado nenhum, vamos esperar um pouco mais. Sou o maior fã do Rodrigo e concordo com sua venda para fazer caixa.

  5. O Porto vem se destacando no esquema de comprar barato e vender caro. Se existe interesse dele, é melhor não vender já, vamos aguardar. Se tivessem falado em 10 milhões de euros, podia se pensar e ainda com um pé atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.