Documento não chega da Espanha e atrasa inscrição de Paulo Assunção

Apresentado pelo São Paulo na última segunda-feira, o volante Paulo Assunção ainda não tem estreia garantida na partida do próximo domingo, contra o Sport, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta já treina normalmente no CT da Barra Funda, mas a Federação Espanhola ainda não enviou o documento que comprova a rescisão com o Atlético de Madri para que ele possa ser registrado na CBF e tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário. Exatamente por isso ele não pôde ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana.

– Já enviamos toda a nossa papelada para a CBF. Pelo que fui informado, falta a chegada de um documento da Espanha. Sem ele, não é possível fazer o registro. Não tenho informação de qualquer outro problema. Espero que ele tenha condições de jogo no final de semana, mas não há nada que o São Paulo possa fazer a não ser aguardar – afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Contratado por um ano, Paulo Assunção usará a camisa 12. Como vinha realizando a pré-temporada com o time espanhol, está bem fisicamente e será escalado tão logo tenha sua documentação regularizada. Como Wellington ainda não tem condição de jogo (o que deve ocorrer apenas no fim de agosto) e Denilson é segundo volante, a entrada de Paulo Assunção é considerada importante para dar mais segurança ao sistema defensivo.

Além de Paulo Assunção, outra dúvida para o jogo contra o Sport é exatamente Denilson, que não atuou contra o Bahia na noite da última quarta-feira por estar com um incômodo na perna esquerda. O jogador foi examinado no Reffis, e os médicos preferiram poupá-lo para evitar alguma lesão grave. Nesta quinta, quando apenas os reservas treinarão no CT da Barra Funda, Denilson será reavaliado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*