Ditadura: Sócia-torcedora é banida por criticar Aidar (atualizado)

Atualização: Abaixo desta matéria original de ontem, uma da ESPN hoje provando que a explicação do vice-presidente de Marketing não se sustenta.

 

Tudo parecia muito bom. O programa Sócio Torcedor que o São Paulo reformulou ia de bom para melhor. Estava em quinto lugar, ultrapassando grandes torcidas. Mas eis que a ditadura se implantou. Em reclamação feita ao site Arquibancada Tricolor, a funcionária pública de 29 anos, Fátima Martini, foi banida do programa por ter criticado o clube nas redes sociais. Sua conta foi bloqueada e ela foi impedida de comprar ingressos com os benefícios do programa.

 

socia

 

Difícil de ler, mas o texto enviado pelo São Paulo diz que “seu cadastro foi inativado por conduta anti são-paulina, conforme consta no regulamento do sócio torcedor cláusula 2.11.

Oficialmente só sei que fui banida por atitude “anti são-paulina”. E o que quer que tenha sido, foi por algo no Twitter, visto que é minha única fonte de relação com o SPFC. E isso, por si só, já é um absurdo. Punir um torcedor por causa de suas opiniões”, disse Fátima em entrevista ao jornal Diário de São Paulo.

Fátima só descobriu que havia sido banida no dia 23 de julho, quando tentou efetuar a compra de um ingresso pelo programa. Ela procurou o clube e foi surpreendida ao ser banida por infringir o artigo 2.11 do regulamento do Sócio Torcedor do São Paulo.

Abaixo as críticas que ela fez e que a levaram a ser excluída do programa Sócio Torcedor:

 

Torcedor do SPFC tá tão carente de boas notícias que estão comemorando contratação de jogador que sempre foi nosso hahaha

Aidar podia fingir que vendeu o Rogério… Um dia depois falar que ele voltou. Imagina a festa da apresentação? Ia lotar o Morumbi.

A cada dia odeio mais o Aidar.

Link permanente da imagem incorporada

 

Vamos apurar o caso direitinho, mas me parece muito claro o que aconteceu. E não me consta que criticar a diretoria seja atitude anti-são-paulina. Dessa forma eu estaria banido do clube e de tudo o que envolve o São Paulo. Mas, pelo que está demonstrado, essa é a democracia da gestão Aidar.

 

Paulo Pontes

 

Atualizando: A ESPN ouviu explicações do São Paulo e a mentira se fez presente.

Vejam a matéria da ESPN

“Fátima Martini, 29 anos, é sócio-torcedora do São Paulo desde… Ou melhor, era. Nesta terça-feira, ela foi informada pelo clube que havia sido banida do programa por ‘conduta anti-sãopaulina’. Contrária a diversas atitudes da gestão do presidente Carlos Miguel Aidar, a torcedora postava alguns comentários de rejeição ao mandatário no Twitter.

“Eu critico a gestão do Aidar em quase tudo pois para mim ele tem pouquíssimos acertos. Punir o direito do torcedor por ele dar opiniões é ridículo”, afirmou a funcionária pública, que começou a ir atrás do problema após não conseguir comprar ingresso para o jogo contra o Cruzeiro, realizado no dia 26 de julho.

Em contato com a reportagem doESPN.com.br, Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicações e marketing do São Paulo, confirmou o caso. Além da questão disciplinar, contudo, o dirigente alega que Fátima não pagava a mensalidade há dois meses.

Em documento enviado pela sócio-torcedora à reportagem, contudo, consta apenas o não pagamento de uma mensalidade, que Fátima alega não ter pago por estar bloqueada no sistema online do programa. No chat online com o clube (registrado abaixo), a torcedora recebe a resposta que seu banimento ocorreu apenas pela conduta anti-sãopaulina.

No item do regulamento inferido pela torcedora, o clube informa que “o torcedor deverá apresentar uma conduta condizente com a cordialidade, respeito e educação esperados de qualquer Torcedor, sendo proibida a prática de violência, agressão ou qualquer outra conduta ilícita, especialmente na utilização das Vantagens do Programa;

“Temos mais de 70 mil sócios, passamos Santos, Cruzeiro e Flamengo, e você vem me falar sobre o caso de apenas uma torcedora? E os outros todos que estão contentes?”, indagou Schwartzmann.

“Só quero que eles provem o que falei de violência e agressão, que são os itens na cláusula do meu bloqueio”, finalizou a torcedora.”

 

Aqui o extrato

Extrato mostra que torcedora tem apenas um mês de inadimplência

 

Portanto, mentiras e mais mentiras do Marketing do Tricolor.

35 comentários em “Ditadura: Sócia-torcedora é banida por criticar Aidar (atualizado)

  1. Não da pra aceitar ser sócio torcedor de um time que seu presidente age com os associados como na ditadura militar tô fora, vou continuar sendo torcedor comum e criticar quando eu julgar necessário como agora. Aidar é tão incompetente quanto a Dilma. Assim como a Dilma quebrou o Brasil, Aidar estar colocanndo o São Paulo em um buraco que nunca teve antes na sua história.

  2. Não da pra aceitar ser sócio torcedor de um time que seu presidente age com os associados como na ditadura militar tô fora, vou continuar sendo torcedor comum e criticar quando eu julgar necessário como agora. Aidar é tão incompetente quanto a Dilma. Assim como a Dilma quebrou o Brasil, Aidar estar colocanando o São Paulo em um buraco que nunca teve antes na sua história.

  3. Não da pra aceitar ser sócio torcedor de um time que seu presidente age com os associados como na ditadura militar tô fora, vou continuar sendo torcedor comum e criticar quando eu julgar necessário como agora. Aidar é tão incompetente quanto a Dilma. Assim como a Dilma quebrou o Brasil, Aidar estar tornando o São Paulo em um buraco que nunca teve antes na sua história.

  4. Conclusão :

    Na boa essa “tiazinha ” é chata pra cassete ……basta acompanhar seu twitter …além de ser um ..kkkkkkkk deixa pra lá …..pedido deixa o ST dela cancelado a nação tricolor agradece !!!!!!!!

    Saudações Tricolores !!!!

    • Na verdade, torcedor só deveria ter dois dentes, um pra doer e outro pra roer ossos com apenas pela visto que só serve para dar lucros a time e ser fanático a ponto de admitir que um presidente ditador mande como deve ser as opiniões sobre se. Comigo não combina, pra ouvir só elogios é preciso fazer apenas o que é correto e não é o caso do atual presidente que está conseguindo tornar o São Paulo um caloteiro que gosta de dever muito.

  5. Publicado em 12/08/2015 por Aurelio Mendes
    Ontem acabou sendo amplamente divulgado um fato que, se comprovado, foi extremamente lamentável. Importante salientar que mencionei o “se comprovado referindo-me não à existência do fato em si, mas sobre a sua motivação.
    É fato que a torcedora Fátima Martini fora “bloqueada no programa Sócio-Torcedor do SPFC. Isso ficou comprovado e foi exposto, inicialmente no twitter, tomando rumos além “mídias sociais, chegando até a mídia especializada.
    A torcedora afirma não saber o real motivo de seu bloqueio.
    O SPFC, por seu turno, através de Douglas Schwartzman, afirmou que a torcedora não teve conduta condizente com o ST e, também, que ela estava inadimplente.
    Nem vou entrar na diferenciação entre mora e inadimplência, mas o fato é que a torcedora provou que, quando no bloqueio, não estava devendo NADA, só não conseguindo pagar a mensalidade, diante o bloqueio ocorrido anteriormente.
    Então, fica a certeza de que o motivo do bloqueio decorreu de uma atitude incompatível com o ST.
    Mas, qual foi a conduta?
    Ela foi ofensiva com alguém? Praticou algum ilícito? Utilizou o programa de modo inidôneo?
    Não há respostas para essas perguntas.
    O que circulou e tomou força é que Fátima Martini é crítica de Aidar, esse ponto seria o cerne da questão.
    Se essa for a razão, já deixo expresso, que tratar-se-ia de uma conduta fascista como aquelas praticadas por Nazi-Fascis de outrora. Não se pode excluir alguém de algo, única e tão-somente por ter opinião diversa.
    Mas, o que mais instiga é que a torcedora acabou sendo “acusada, sem saber ao certo o motivo.
    Assim, o fato se aproxima do livro “O Processo de Franz Kafka.
    Na história, o personagem principal é preso em sua residência, interrogado e “culpado por algo que não sabe o quê. Explico.
    O personagem central é acusado e “condenado por algo que teria praticado. Mas, esse “algo JAMAIS ficara explícito na história.
    Essa situação fere de morte alguns princípios jurídicos, com grande destaque para o Contraditório e Ampla Defesa.
    Em termos mais populares, explico.
    Se eu falo para alguém: Você, no dia x, local y, agrediu pessoa A.
    Esse alguém pode se defender afirmando: Sou inocente, pois no dia x, eu estava no local z, que fica a 200.000 km de distância do local. Ademais, ainda não conheço a pessoa A. Mesmo que a conhecesse, ela é muito maior que eu e extremamente mais forte, o que dificultaria qualquer agressão.
    Por outro lado, se eu falo para esse mesmo alguém: Vc é culpada por algo. Depois te conto, mas é culpada.
    Oras, fica a indagação:
    Como esse alguém irá se defender se não conhece o ocorrido?
    Não tem como. Ou seja, acusação ampla, não identificada, IMPEDE o exercício de um Direito Constitucionalmente garantido, a Ampla Defesa.
    Assim, a conduta do SPFC se mostra reprovável, pois se assemelha aquela descrita por Franz Kafka, no seu clássico “O Processo.
    Reprovável o ocorrido.
    O SPFC se apequena.

    • Voltamos a era da ditadura .Um homem da lei ,que preza a legalidade, é profundamente lamentável que em seu governo,permita que ocorra exceções ,desse tipo. QUE VERGONHA SR AIDAR. Está imperando a lei da mordaça

  6. Como eu pensava. Acima. testemunhos nos comentarios de pessoas que “criticaram a gestão Aidar” e não foram banidos. Tai, é so ler.

    Mantem o bloqueio dela. Vamos cuidar de quem agrega valores ao nosso querido SPF.
    Ops. Vamos bloquear tambem a TV por assinatura dela.

  7. Nobre PP ,

    Acompanhando o twitter da referida torcedora , ela esta com problemas no seu plano faz tempo , pelo que entendi em seu twitter ela paga via boleto sua mensalidade e a ultima não foi identificado o pagamento , tanto que ela deu chilique em seu twitter por isso …me parece meio fantasiosa a versão que foi excluida por fazer criticas a atual gestão …quem é ela ???ah eu já critiquei a atual gestão e por coincidencia (tambem pago por boleto) não identificaram meu pagamento e fui ” excluido” ….acho que foi só um erro e estão tentando criar algo que não ocorreu ……

    Saudações Tricolores !!!

    • Cara
      Concordo com você. Já fiz críticas inclusive direcionadas ao Twitter do Aidar e do próprio São Paulo, e não fui banido ainda.

      Creio que ela está querendo justificar o erro dela, com uma história. Como a impressa “gosta” do Tricolor… Dão corda…

    • Então porque deram como motivo de banimento “conduta anti-são-paulina”? Falasse que era por falta de pagamento e pronto, e outra, porque banir? Não é uma medida forte demais para atraso em pagamento? Essa estória ta cheirando podre.

  8. A cláusula 2.11 do Regulamento do ST prevê a eliminação do associado que “apresentar conduta contrária à cordialidade, ao respeito e à educação, sendo proibida a prática de violência, agressão ou qualquer conduta ilícita, especialmente na utilização das vantagens do programa”. Assim, soa esquisita e mentirosa a alegação do Diretor de Marketing de que ela foi excluída por atraso nos pagamentos. A torcedora foi reincluída depois da repercussão do caso.

    • E Carlos não vamos nem entrar no direito de opinião garantido na constituição, e em outros diplomas legais como direito do consumidor por exemplo. Se fosse mantida a exclusão a torcedora poderia ir no judiciário e tranquilamente obter a sua reinclusão no programa de sócios torcedores.

      Essa diretoria tá se revelando igual ou pior do que a anterior….

      • Sim, Alline, eu nem entrei no campo jurídico da questão, o que ensejaria, também, indenização por danos morais, tamanha a repercussão do caso! Na minha opinião os danos morais cabem até com a reinclusão, uma vez que ela foi exposta como caloteira, violenta e agressiva.

  9. Aidar, implanta ditadura Petralha no São Paulo FC. (noticia boa pra capa de jornais )
    O J J éra amigo do molusco vc tb é?
    Um comunista corinthiano fazendo escola no São Paulo FC.

  10. é Aidar ditadura mais essa, quer afundar mais o time que ja esta, e quer mais socio torcedor como, eu estava querendo me filiar, mas como critico muito essa diretoria é capaz de ser banido tb, e perder o dinheiro investido.
    Lastimavel, diretoria incompetente em todos os sentidos.

      • Na hora da crise presisamos de somar, agregar. Instar contra SPFC e fazer gracinhas sobre um jogador que teve a infelicidade de voltar de uma contratação é um deserviço. Além do mais cumpra se o estatuto do Sócio Torcedor.
        Bora bloquear o pay per view dela.

                • É complicado em 2015 ainda ver as pessoas pensando dessa forma, querer tirar liberdades de opinião dos outros e ainda cogitar o absurdo de impedir a pessoa de assistir os jogos pelo ppv.
                  O que será que faz uma pessoa pensar que pode colocar sua vontade ou verdade acima do outro? Não basta ser agredido dia a dia pela política pra sacar que esse é o caminho errado?

                  • Nunca. Tirar liberdade de opinião jamais.
                    Pegue o óculos e vê acima as parcelas não pagas do programa Sócio Torcedor. Limpe a lente e lê as opiniões aqui no site de pessoas que criticaram e não foram banidas. Abra as pestanas e entenda que estamos em crise e que ela quiz fazer gozação com os Jogadores que voltaram (Rodrigo Caio ou João Schimidt) e principalmente com nosso Maior idolo de todos os tempos ac, o Mito.
                    Agora você sim esta querendo mudar minha opinião.
                    Quer saber. Vamos bloquer seu ppv tambem.
                    Na crise, ou soma-se ou descarta-se.
                    O que ela fez abre precedente para outras torcidades nos xicotear.

                  • Nunca. Tirar liberdade de opinião jamais.
                    Pegue o óculos e vê acima as parcelas não pagas do programa Sócio Torcedor. Limpe a lente e lê as opiniões aqui no site de pessoas que criticaram e não foram banidas. Abra as pestanas e entenda que estamos em crise e que ela quiz fazer gozação com os Jogadores que voltaram (Rodrigo Caio ou João Schimidt) e principalmente com nosso Maior idolo de todos os tempos ac, o Mito.
                    Agora você sim esta querendo mudar minha opinião.
                    Na crise, ou soma-se ou descarta-se.
                    O que ela fez abre precedente para outras torcidades nos xicotear.
                    Quer saber. Vamos bloquer seu ppv tambem.

                    • petezada e igual em todo canto,
                      na’o enxergam e na’o querem enxergar,
                      que contratem o lixo da valquiria
                      e’ disso que precisamos,
                      colega excluida, na’o fique triste na’o,
                      eu me exclui e estou em paz.
                      va’o mesmo todos kartolas pra pqp,
                      detalhe me exclui, kkkk

                    • Ou seja, não, não basta ser agredido dia a dia pela política pra sacar que esse é o caminho errado. Só lamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*