Disputa interna e rodízio: como Ceni trabalha para recuperar o elenco do SP

Depois de dar folga no domingo, o técnico Rogério Ceni teve um dia para preparar o São Paulo após o empate por 2 a 2 com o Mirassol, no sábado (18). Por isso, o treinador não pôde apostar apenas no trabalho dentro de campo para corrigir os erros da equipe antes da partida desta terça-feira (21), às 20h30, no Morumbi, contra o São Bento.

Além de mostrar vídeos do adversário e de lances cruciais dos jogos tricolores, o ex-goleiro apostou na disputa interna e no rodízio de jogadores para a recuperação mental e física do São Paulo.

Por isso, Rogério Ceni não deve repetir a escalação do fim de semana e também deve fazer alterações no decorrer da partida. Na lateral direita, por exemplo, Buffarini deve entrar no lugar de Bruno, responsável por dar assistência para Lucas Pratto em seu primeiro gol com a camisa do clube, no sábado.

Com esse rodízio, o treinador pretende deixar os jogadores motivados e também dar descanso para quem apresentar mais desgaste. Quem também deve ganhar um refresco é Thiago Mendes. Titular em todas as sete partidas sob o comando de Rogério Ceni neste ano, o volante treinou entre os reservas e deve ser substituído por Araruna, que subiu das categorias de base nesta temporada. Antes da atividade desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o técnico conversou rapidamente com Thiago Mendes.

No ataque, o treinador deve manter Lucas Pratto ao lado de Luiz Araújo. No entanto, não está descartada a participação de Gilberto, que neste ano só não entrou em campo justamente na partida contra o Mirassol. Aliás, Ceni cogitou até dar um descanso para o argentino e colocar Gilberto entre os titulares, porém, na segunda-feira, manteve Pratto no time.

Outras trocas no decorrer da partida e na sequência do campeonato para a recuperação física dos jogadores não estão descartadas. Até mesmo o goleiro Sidão pode ser poupado em algum momento para dar lugar para Renan Ribeiro, relacionado pela primeira vez neste ano após se recuperar de contratura na coxa esquerda, e Denis. Já na zaga, Lyanco, Lugano e Breno aparecem como opções para Rodrigo Caio e Maicon, que disputaram todos os jogos deste ano.

FICHA TÉCNICA

Data e horário: 21/2/1017, às 20h30
Campeonato Paulista, 5ª rodada
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques

SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Araruna, Cícero e Cueva; Luiz Araújo e Lucas Pratto (Gilberto). Técnico: Rogério Ceni.
SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Bebeto, Pitty, Gabriel Santos e Denner; Fábio Bahia, Itaqui, Giovanni e Régis; Magrão e Renan Mota. Técnico: Paulo Roberto Santos

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*