Dispensado pelo São Paulo, David Luiz foi ‘turbinado’ no Vitória

Assim como Daniel Alves e Hulk, David Luiz tem as origens em Salvador, apesar de ter nascido em Diadema. Dispensado pelo São Paulo nas divisões da base, o jogador foi descoberto pelo Vitória em uma peneirada realizada na cidade onde nasceu.

A aprovação no teste, porém, não foi garantia de que ele continuaria no clube baiano. Isso porque o jogador, que atuava como volante naquela época, era considerado muito magro.

– Ele era muito alto e seco. Estava na fase que chamamos de estirão, quando há o desenvolvimento ósseo, mas o muscular não acompanha – explicou ao L!Net João Paulo Sampaio, coordenador do Vitória.

David Luiz, então, foi inserido no programa “Massa” destinado aos jogadores de base. Durante cerca de seis meses, os atletas eram entregues ao departamento de fisiologia para trabalho de força e suplementação. Os treinamentos no campo aconteciam de duas a três vezes por semana e raramente eles participavam de jogos.

– David Luiz passou a jogar como zagueiro e fez parte do nosso trabalho. Ganhou entre seis a oito quilos – contou Sampaio.

Contemporâneo de Hulk, o jogador estreou efetivamente no profissional depois que o atacante deixou o clube para o Japão. O camisa 4 da Seleção chegou a formar o trio de zaga do Vitória ao lado de Anderson Martins e Wallace.

– Em 2005, era moda jogar com três zagueiros e no Vitória não foi diferente – disse o coordenador do clube baiano.

De volta a Salvador para enfrentar a Itália, neste sábado, o zagueiro, que pode ser poupado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, está ansioso pelo reencontro com os antigos amigos.

– São muitas boas lembranças, amigos, a chance que tive de virar profissional de futebol. O Vitória é um grande clube, tenho muito boas lembranças – destacou o jogador.

O começo de David Luiz:

Início: Juniores do São Paulo até 2001/ Vitória 2001-2006
Competições disputadas: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C
Jogos: 26 / Gols: 1 (entre 2005 e 2007)
Pelo Brasil: Dois jogos pela Seleção sub-20 no Mundial de 2007 no Canadá
Transferência: Janeiro de 2007 para o Benfica (POR)

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*