Dispensado do Tricolor, Casemiro desbanca Souza e rebate críticos

A convocação de Dunga para a Copa América 2015, divulgada na última terça-feira, trouxe, dentre as surpresas, a presença de Casemiro na vaga de Souza. Revelado pelo Tricolor, o volante foi dispensado no final de 2012 e partiu para a Europa. Após passar pelo Real Madrid, firmou-se no Porto atuando por empréstimo e atraiu às atenções da comissão técnica canarinho. Souza, atualmente no São Paulo, que vinha sendo convocado, foi preterido no primeiro torneio oficial após o Mundial.

Três anos mais novo que Souza, Casemiro passou por maus bocados até se firmar no futebol europeu. No Real Madrid Castilla, equipe B dos merengues, atuou em apenas 15 jogos e não marcou um gol sequer. Em 2013, subiu para a equipe principal, mas não foi aproveitado por Mourinho, participando de apenas 12 jogos. Foi no Porto que o brasileiro consolidou seu estilo de jogo e, com 26 jogos e três gols, atraiu a atenção de Dunga, que começou a relaciona-lo apenas na última convocação, acontecida em março.

Apesar de uma passagem pelo Porto entre 2010 e 2012, quando não repetiu o sucesso que vem fazendo Casemiro, o volante Souza construiu a maior parte de sua reputação no futebol brasileiro. Revelado pelo Vasco, o atleta ficou duas temporadas no Grêmio antes de ser contratado pelo São Paulo em 2014. No Tricolor paulista, assumiu a camisa 5 e a função de homem de contensão, tornando-se referência do elenco no meio-campo. Ano passado chegou a participar de duas convocações de Dunga, mas foi preterido na Copa América.

Criticado nos bastidores do São Paulo à época, Casemiro ainda conserva uma média de gols pelo Tricolor superior à de Souza. Em 91 jogos, marcou nove gols, o que resulta em uma média de 0,09 por partida. Já o atual dono da posição balançou as redes quatro vezes em 47 aparições a campo, o que resulta em média de 0,085 gols. Tamanha a evolução de Casemiro na atual temporada que, na imprensa europeia, até se especula a volta ao Real Madrid em meados deste ano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Dispensado do Tricolor, Casemiro desbanca Souza e rebate críticos

  1. O Casemiro não foi “liberado” foi negociado, mesmo tendo o mesmo agente do Oscar ele não saiu brigado com o clube, apenas quis ir pra europa, louco ele?rs mto bom jogador, espero que um dia jogue de novo no tricolor….

  2. Então… surpreendente era as convocações do Souza que não vem jogando nada há tempo.
    Quem sabe hoje ele se dedica mais e tenta mostrar que o Dunga estava certo antes, quando se lembrava dele! Tomara…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*