Dirigidos por pentacampeões, São Paulo e Ituano jogam no Morumbi

A partir das 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, São Paulo e Ituano se enfrentarão pela nona rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca o primeiro encontro de Rogério Ceni e Roque Júnior, pentacampeões mundiais pela Seleção Brasileira em 2002, como técnicos.

O Tricolor tentará se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no último compromisso pelo Estadual. Além disso, uma vitória contra o time do interior encaminharia a classificação às quartas de final do torneio.

O time treinado por Ceni lidera o Grupo B da competição, com 14 pontos ganhos. O Ituano, por sua vez, é o lanterna do Grupo A, com apenas nove, e não vence há cinco jogos, acumulando três derrotas e dois empates nesse período.

Com o adversário em má fase, o Tricolor está precavido para não ser surpreendido em casa. “Cada equipe que encara um clube grande tem uma motivação extra. Temos que nos atentar a isso. Quando um time está mal, ele tenta se levantar o mais rápido possível. Vão tentar fazer isso com a gente”, alertou o meia Christian Cueva.

Em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o ABC, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o São Paulo poderá ter até seis mudanças na formação titular, com destaque para o goleiro Renan Ribeiro, que terá a sua primeira chance no ano.

No miolo de zaga, Breno é o favorito a substituir o suspenso e lesionado Rodrigo Caio, enquanto Lugano segue no lugar de Maicon, quase recuperado de um entorse no tornozelo. Na lateral direita, a tendência é que Bruno, mais ofensivo que Buffarini, comece jogando. No meio, Jucilei, poupado contra o ABC, pode assumir a vaga de João Schmidt. Já Luiz Araújo e Lucas Pratto devem retornar ao ataque tricolor.

No Ituano, as expectativas estão em torno de Roque Júnior, novo técnico da equipe, que estreou no empate por 1 a 1 com o Mirassol, na última segunda-feira. Assumindo um time que vem de maus resultados, o ex-zagueiro do Palmeiras procura elevar o moral de seus comandados para sair do Morumbi com os três pontos.

“A primeira coisa que temos que ter na cabeça é a confiança de ganhar o jogo. De ir para ganhar dentro da nossa proposta. O importante é ter essa confiança. Claro que ter vencido um (Palmeiras) e empatado outro jogo (Santos) com dois grandes dá mais confiança para os jogadores para que eles possam fazer um bom jogo. Até porque já fizeram dois bons jogos contra duas equipes grandes”, analisou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de março de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Lugano, Breno e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto19
Técnico: Rogério Ceni

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido, Wellington Simão, Igor e Lucas Crispim; Marcelinho e Nena
Técnico: Roque Júnior

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*