Dirigente do São Paulo é pessimista quanto à permanência de Dória

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, afirmou nesta terça-feira que o interesse do Olympique de Marselha em colocar o zagueiro Dória em outro time europeu para valorizá-lo complica a permanência do atleta no Tricolor. O jogador não será usado pelo técnico Marcelo Bielsa, mas o clube francês dificulta muito uma nova cessão por empréstimo para a equipe do Morumbi, que gostaria de ter o jogador até dezembro ou até junho de 2016.

– Estou aflito com essa situação. Tento conseguir a renovação do empréstimo até o final da semana, mas está muito difícil. A ideia é um empréstimo nos mesmos moldes do primeiro, ou seja, de graça. O presidente do Olympique gosta do jogador, mas o Bielsa segue lá e não gosta dele. Por isso, eles querem cedê-lo ao Galatasaray para disputar a Champions League – afirmou o mandatário, em entrevista concedida à Rádio Globo.

Se quiser manter o jogador, o São Paulo terá de pagar por um novo empréstimo. O valor, não divulgado, é considerado muito alto para uma renovação de empréstimo.

Pelo contrato atual, a despedida de Dória será no próximo domingo, contra o Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor é peça fundamental no esquema do técnico Juan Carlos Osorio que, desde sua chegada, afirmou que gostaria de montar a equipe com três zagueiros: Dória, Rafael Toloi e Lucão. Depois do Palmeiras, o Tricolor terá o Atlético-PR pela frente, no dia 1º de julho, na Arena da Baixada. Se Dória não renovar, Edson Silva é a alternativa.

Dória chegou ao São Paulo em fevereiro, mas teve azar no começo, já que sofreu duas lesões seguidas no tornozelo. Perdeu praticamente um mês em recuperação. Quando voltou, rapidamente conseguiu se firmar. Ao lado de Rafael Toloi forma a zaga menos vazada do Campeonato Brasileiro, com cinco gols sofridos, ao lado do Goiás.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Um comentário em “Dirigente do São Paulo é pessimista quanto à permanência de Dória

  1. Não acredito que vai fazer falta. Joga um “arroz feijão” insosso e, no caso de não renovação, é só dar uma olhadinha para a série B que vai achar outro do mesmo nível e muito mais barato…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*