Dirigente do São Paulo afirma que feridos não correm risco de morte

Uma grade que cedeu num dos camarotes do Morumbi nesta quarta-feira, no momento em que o São Paulo marcou o gol da vitória contra o Atlético-MG, pela Libertadores, provocou fraturas e cortes em torcedores que estavam no local. As primeiras informações dão conta de que foram 20 pessoas foram atendidas e 16 levadas a hospitais, e que o local da queda estava com convidados da Conmebol. José Francisco Mansur, vice-presidente de marketing do São Paulo, ressaltou que a preocupação de momento é atender os feridos, para em seguida apurar o que aconteceu.

– A primeira preocupação do São Paulo é com as pessoas, com os torcedores. Têm pessoas da nossa equipe em diversos hospitais para onde as pessoas foram. Acabei de conversar com Dr. (José) Sanchez, que participou do atendimento, e conversei com a responsável pelo ambulatório, e as lesões não representam risco de perda de vida. São lesões com fraturas e cortes, e eles estão sendo prontamente atendidos. O São Paulo está dando toda a assistência com seus funcionários, e seus dirigentes estão acompanhando as pessoas em cada um dos hospitais. Nesse momento, o São Paulo está dando atenção 100% às pessoas que se machucaram. Apurações e etc. vão ser todas feitas a partir de agora, quando a gente tiver uma tranquilidade com todo mundo atendido.

São Paulo Acidente Morumbi  (Foto: Marcos Ribolli)Grande de um dos camarotes do Morumbi caiu e torcedores ficaram feridos após queda (Foto: Marcos Ribolli)

O dirigente disse não saber quantas pessoas exatamente estavam no camarote, que, de fato, recebia convidados da Confederação Sul-Americana de Futebol.

– A informação que tenho é que foi no camarote da Conmebol. A gente não sabe ao certo (quantas pessoas havia lá), porque é um controle deles, que nos requisitam os ingressos. Precisamos fazer uma apuração para saber quantos ingressos eles requisitaram e quantas pessoas efetivamente estavam lá.

Questionado sobre a grade que cedeu, José Francisco Mansur levantou algumas questões, mas avisou que as averiguações serão feitas a partir desta quinta-feira.

São Paulo Acidente Morumbi  (Foto: Marcos Ribolli)São Paulo informa que 20 torcedores foram atendidos (Foto: Marcos Ribolli)

– O cercado da área já está aí há uns dois anos, e é forte o suficiente para ter resistido esse tempo todo. Agora, no momento do gol, com um número grande de pessoas indo até a área, a gente precisa verificar o que efetivamente causou. O que quero te dizer é: qualquer cercado aguentaria? Não sei. O cercado adequado aguentaria? Não podemos saber disso agora. Temos que cuidar das pessoas, e as averiguações técnicas vão ser feitas a partir de amanhã.

O vice-presidente de marketing do São Paulo ainda ressaltou que o clube tricolor atendeu a todas as necessidades com o incidente.

– Havia ambulância, que está prevista no Estatuto do Torcedor, uma equipe médica do nosso ambulatório foi levada para lá, o Dr. Sanchez esteve aqui (no ambulatório) assim que eles chegaram e com outros médicos. Agora as ambulâncias estão levando as pessoas para os hospitais, e acompanhadas de pessoas do São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*