Dirigente critica troca de data de jogo com SP e afirma que tomará medidas

O Inter, através de seu departamento de futebol, se mostra inconformado com a mudança de data do jogo contra o São Paulo, no Morumbi, no Brasileirão. O clube paulista chegou a um acordo com a CBF e a Conmebol nesta quinta-feira, e conseguiu antecipar o confronto diante do Colorado, antes marcado para 19 de novembro, para o dia 12, três dias após o Gre-Nal, um dos motivos que gera as críticas. Vice de futebol do clube gaúcho, Marcelo Medeiros diz que o Tricolor paulista tomou uma atitude “leviana” e afirma que não foi comunicado sobre a troca.

– O Inter é contra esse episódio. O São Paulo fez levianamente uma publicação no seu site (sobre a mudança), e o Inter vai tomar todas as medidas que estão ao seu alcance – garantiu o dirigente, em entrevista à Rádio Guaíba, após reunião do Conselho Deliberativo do clube para apresentar propostas dos candidatos à presidência.

A diretoria do clube paulista alegou que não conseguiu voos de Salvador (onde o time enfrenta o Vitória no domingo) para a Colômbia para o jogo da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, que seria disputado justamente no dia 12.

– Não falaram com o Inter. Publicaram de forma leviana sem conhecimento do Inter – completou.

Outro motivo da inconformidade de Marcelo Medeiros tem relação com a convocação de Aránguiz para amistosos da seleção chilena. Um dos principais jogadores do Inter, o volante defenderá seu país nos dias 14 e 18 de novembro. Justamente para contar com o atleta diante do São Paulo (já vai perdê-lo contra o Goiás), a direção se articula para a liberação do segundo amistoso. Porém, com a troca de datas, de nada adiantaria o esforço. Aránguiz precisa se apresentar no dia 10 ao técnico Jorge Sampaoli.

– Um dos nossos principais atletas está convocado para amistosos do Chile, os campeonatos nacionais não param, e vamos adotar todas as medidas para que nossos direitos sejam resguardados – reiterou. – Está se rasgando o estatuto do torcedor, é uma situação que o Inter não admite. Há uma quebra do equilíbrio da competição – encerrou.

Reunião do Conselho

Na noite desta quinta, as três chapas que concorrem à presidência do Inter para o biênio 2015/16 foram apresentadas oficialmente em reunião no Conselho Deliberativo do Clube. Cada candidato teve, ao todo, 20 minutos para expor suas ideias e projetos aos 166 conselheiros presentes. Os torcedores puderam acompanhar através da transmissão da TV Inter.

As duas chapas que conseguirem mais votos no primeiro turno, em votação no Conselho, dia 10 de novembro, irão para o segundo turno, em 13 de dezembro, quando os sócios decidirão o novo presidente do clube.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Dirigente critica troca de data de jogo com SP e afirma que tomará medidas

  1. Diante dos episódios “Ricardo Oliveira em 2006” e “Tinga/Renan em 2010”, isso que o São Paulo fez é tão pequeno que não merece maiores alardes!!

    É Inter, provando um pouco de seu veneno!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*